Samsung bate recorde de vendas do Galaxy S8 na Coreia do Sul

1 min de leitura
Imagem de: Samsung bate recorde de vendas do Galaxy S8 na Coreia do Sul

A Sammy está voando baixo: só na Coreia do Sul, onde fica a sede da companhia, a Samsung vendeu mais de 1,3 milhão de smartphones Galaxy S8 e Galaxy S8+. De acordo com dados da própria empresa, são cerca de 12 mil celulares vendidos diariamente no país.

Se pensarmos na totalidade da população no país, cerca de 50 milhões de sul-coreanos, a fatia de mercado da Samsung deve ser gigantesca, já que apenas o top de linha da marca vendeu 1,3 milhão de unidades — obviamente, isso não significa 1,3 milhão de usuários do aparelho.

As ações da Samsung pularam para US$ 2.123 com o Galaxy S8

Isso tudo mostra que o Galaxy S8 teve essas mais de 1 milhão de unidades vendidas em apenas 37 dias, segundo a Sammy. Ainda, esse número de vendas foi alcançado duas vezes mais rápido que o Galaxy S7 ou o Galaxy S6.

Os Galaxy S8 e Galaxy S8+ também estão fazendo a alegria dos acionistas da Samsung, já que as ações pularam para US$ 2.123. Contudo, alguns analistas esperam que as vendas diminuam a partir de agora: a Apple vai lançar o iPhone 8 em setembro, então, muitos consumidores vão esperar o lançamento oficial para uma decisão de compra.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.