Site de benchmark revela desempenho e especificações do Galaxy S8 Active

1 min de leitura
Imagem de: Site de benchmark revela desempenho e especificações do Galaxy S8 Active
Imagem: CNBC

Tudo indica que o Galaxy S8 Active realmente pode estar em produção e – o melhor – deve chegar ao mercado muito em breve. Alguns rumores sobre o aparelho já circulavam na web desde abril, apontando para um aparelho mais resistente que o S8 tradicional e voltado principalmente para o público esportivo. Agora, o celular resolver dar o ar da sua graça – e algumas das suas especificações – ao aparecer no site da Geekbench.

Um teste publicado no portal na madrugada desta terça-feira (13) mostra que já há protótipos funcionais do SM-G892A e que ele foi colocado à prova no software de benchmark. Na prova que avalia o desempenho do gagdet em aplicações que usam apenas um núcleo do processador, o placar ficou na casa dos 1842. Quando a história é performance multi-core – com todos os núcleos operando simultaneamente – a pontuação foi de 6394.

Teste do modelo que, muito provavelmente, diz respeito ao S8 Active

Com esses números, o suposto Galaxy S8 Active disputa posições no ranking com outros gigantes do setor. O aparelho fica, por exemplo, atrás do S8 tradicional e do Xiaomi Mi 6, empata com o HTC U11 e supera o Xperia XZ Premium – o mais recente flagship da Sony. O bom desempenho já era esperado, já que estamos falando de um celular que tem como coração o Snapdragon 835, roda o Android Nougat (7.0) e possui características bem semelhantes às de seus irmãos mais velhos.

Acabamento mais robusto e resistente

Enquanto no quesito hardware o S8 Active deve compartilhar as especificações do S8 e S8+, no design a expectativa é que as coisas mudem um pouco. As bordas arredondadas e o recurso de Infinity Display, por exemplo, devem ser removidos para dar lugar a um acabamento mais robusto e resistente contra quedas e pancadas. Será que essa é a solução definitiva para quem estava achando os top de linha da Samsung muito frágeis?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.