Samsung tem irritado donos de Galaxy S8 com notificações de propaganda

1 min de leitura
Imagem de: Samsung tem irritado donos de Galaxy S8 com notificações de propaganda

O problema é que o app também pode servir como uma maneira de veicular publicidade diretamente para os aparelhos

Um usuário do Reddit relatou na manhã de hoje (12) estar recebendo em seu Galaxy S8+ notificações do tipo push, aquelas que aparecem como um aviso na gaveta deslizante superior do dispositivo. Segundo o reclamante, ele foi notificado mais de duas vezes nas últimas duas semanas com uma propaganda do jogo Lode Runner Classic através da aplicação Game Optimizing Service.

Esse aplicativo, que vem pré-instalado de fábrica na maioria dos dispositivos mais recentes da Samsung, serve originalmente para impulsionar o celular na hora de jogar, economizando bateria e dando mais performance para o smartphone. O problema é que o app também pode servir como uma maneira de veicular publicidade diretamente para os aparelhos.

Como parar com isso?

Existe uma maneira de desabilitar esse tipo de notificação, mas ela envolve o uso de outro aplicativo que também é encontrado nos aparelhos da Samsung. Você deve acessar o app Game Launcher, selecionar suas configurações e desmarcar a opção “Receive Marketing Information” (receber informações de marketing).

Pode acontecer do Game Launcher não estar habilitado em seu celular, impedindo que você desabilite as notificações push. Para habilitá-lo, acesse as Configurações de seu Galaxy S8 ou S8+, vá até “Recursos avançados” e, logo após, “Jogos”. Lá, basta habilitar o aplicativo Game Launcher para ser possível acabar com as propagandas inconvenientes no S8 e S8+.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.