O Galaxy S8 vem com uma série de aplicativos nativos da Samsung e da operadora pré-instalados. Apesar de alguns serem realmente úteis, outros nunca serão acessados e só vão deixar o seu smartphone com menos espaço. Você tem duas opções se quiser se ver livre deles: uma seria desinstalar e a outra, desativar.

Para desinstalar um app pré-instalado no Galaxy S8 e no novo launcher Samsung Experience, não há nenhum segredo. O processo é o mesmo que você usaria se fosse desinstalar um aplicativo baixado normalmente da Google Play. Basta tocar sobre ele por alguns instantes até que apareça um pop-up, e depois disso toque sobre "Desinstalar". Pronto!

Para desativar um aplicativo o método é o mesmo. Toque por alguns segundos sobre o app em questão até aparecer a opção "Desativar". Agora toque sobre ela, confirme e pronto! A única diferença é a opção "Desinstalar", que é substituída por "Desativar". Nesse caso, desativar um aplicativo não o removerá completamente do seu smartphone. Ele continuará lá, ocupando espaço, porém não será mais executado em segundo plano e o ícone do app também é removido da sua pasta.

Você vai ver que alguns aplicativos não podem ser desinstalados ou desativados, como o Samsung Connect ou o aplicativo Lembretes. Porém, aplicativos como o Samsung Health e o Samsung Notes podem sim ser removidos.

Dependendo da sua operadora, ela pode também encher o seu Galaxy S8 de aplicativos removíveis. Para saber quais são eles, abra a pasta com o nome da sua operadora.

Pronto! Acabe com tantos apps inúteis e irritantes! Gostou da dica? Conte para nós nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo: