Você pode deixar seu Galaxy S8 com traseira transparente, mas tem um preço

1 min de leitura
Imagem de: Você pode deixar seu Galaxy S8 com traseira transparente, mas tem um preço

Quem teve um Galaxy Note 5 deve se lembrar de quando surgiu uma possibilidade de deixar o aparelho com os seus componentes à mostra, conferindo um visual mais bacana para o dispositivo móvel. Outros aparelhos que vieram posteriormente não contavam com essa opção, algo que mudou com o Galaxy S8.

Como é possível ver no vídeo mais abaixo (que é cortesia do canal JerryRigEverything no YouTube), há uma chance de fazer isso com o novo aparelho da Samsung usando um removedor de tinta para tirar o revestimento e, na sequência, a camada de laminação.

Caso esteja curioso para ver como esse procedimento é realizado, basta assistir ao vídeo que está a seguir:

Personalização “cara”

Ainda que um removedor não seja algo absurdo de caro, o preço a ser pago pelos que toparem fazer esse projeto é ainda maior. O motivo? Essa personalização exige que você mexa em alguns componentes, e isso fará com que a garantia vá para o espaço.

Como foi possível ver no vídeo mais acima, para realizar o procedimento de forma segura é preciso abrir o aparelho e retirar o componente da câmera traseira e o leitor de digitais antes de iniciar o processo. Aliás, isso vale apenas para a parte de trás, já que o projeto completo também exige remover o item que permite a utilização do carregamento wireless e, por fim, perder a resistência à água.

***

E se o TecMundo fizesse eventos presenciais para discutir os temas mais interessantes relacionados a tecnologia? Cadastre-se no TecSpot e saiba tudo em primeira mão!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.