Usuários relatam problema no WiFi e no carregador sem fio do Galaxy S8

1 min de leitura
Imagem de: Usuários relatam problema no WiFi e no carregador sem fio do Galaxy S8
Imagem: YouTube

Sabe aquela história de que talvez não seja uma boa ideia comprar aparelhos no lançamento, especialmente os dos primeiros lotes? Parece que os smartphones Galaxy S8 e S8+ estão sofrendo desse mal. Depois do problema das "telas avermelhadas", vários donos agora reclamaram de outro defeito.

Segundo o The Wall Street Journal, modelos vendidos na Coreia do Sul apresentaram um problema que afeta a conexão WiFi e o carregamento sem fio — com este acontecendo lentamente ou apresentando pausas. Nenhum usuário conseguiu descobrir se o problema estava no smartphone em si ou nas plataformas de recarga.

Em um vídeo postado na semana passada, um consumidor em Los Angeles mostra que o acessório é tido como "irregular", impedindo a recarga rápida. Outros alegam que "pads" não oficiais funcionam normalmente, o que indica que o problema estaria na compatibilidade da própria Samsung.

Em resposta, a Samsung alega que as falhas não envolvem o produto em si, mas uma incompatibilidade com uma rede local de WiFi. Ela deve lançar muito em breve uma atualização de firmware para fazer a correção, assim como aconteceu com os displays com as cores malconfiguradas.

***

E se o TecMundo fizesse eventos presenciais para discutir os temas mais interessantes relacionados a tecnologia? Cadastre-se no TecSpot e saiba tudo em primeira mão!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.