iFixit desmonta os Galaxy S8 e S8+ e dá veredito: reparo é difícil

1 min de leitura
Imagem de: iFixit desmonta os Galaxy S8 e S8+ e dá veredito: reparo é difícil

Os novos Galaxy S8 e S8+ só chegam oficialmente ao Brasil no dia 12 de maio, mas é provável que os mais ricos sortudos entre nós já estejam separando o dinheiro necessário para colocar as mãos em um dos aparelhos assim que ele chegar ao território tupiniquim. E se você não está satisfeito em saber todas as funções das novidades e conferir o seu visual por fora, então vai gostar de conferir as imagens que o iFixit fez enquanto desmontava os celulares.

Como podemos ver nas imagens na galeria a seguir, a distribuição dos componentes o interior de ambos os modelos é praticamente idêntica, com a principal diferença sendo o fato de que o S8+ tem uma bateria consideravelmente maior. A publicação ressalta que a estrutura de vidro sobre vidro, que fica presa graças a adesivos fortes, faz com que o processo de abrir os smartphones se torne difícil.

Embora várias peças possam ser trocadas independentemente, o iFixit afirma que não é fácil remover a bateria. Além disso, é praticamente impossível substituir o vidro frontal sem danificar o display curvo. Tanto o S8 quando o S8+ receberam uma nota 4 de 10 com relação à sua dificuldade de reparo – quanto maior a nota, mais fácil. Ano passado, o Galaxy Note 7 recebeu a mesma nota, enquanto o S7 edge ficou com um 3.

Quer saber mais sobre os Galaxy S8 e S8+? Confira nossa análise no vídeo acima ou então clique aqui para a versão completa em texto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.