É possível tapear o sistema de reconhecimento facial do Galaxy S8 com foto

1 min de leitura
Imagem de: É possível tapear o sistema de reconhecimento facial do Galaxy S8 com foto

Um dos recursos presentes no Galaxy S8 (e, consequentemente, no Galaxy S8 Plus) é a possibilidade de usar um sistema de reconhecimento fácil para desbloquear o aparelho. Essa é uma medida muito bem-vinda, mas parece que há um pequeno problema nela: é possível burlar o método utilizando uma foto.

Como muitos já sabem, assim que o rosto do proprietário é confirmado, o aparelho passa a funcionar normalmente, e o vídeo mais abaixo mostra que uma foto com a face da pessoa que deveria ser reconhecida já é o bastante para fazer com que o novo dispositivo da Samsung libere o acesso a todo o seu conteúdo.

Até o momento, não se sabe se a empresa sul-coreana vai implementar algum método capaz de identificar o que é uma foto e o que é real, mas é de se esperar que ela trabalhe em algo que torne esse sistema mais eficaz. Além disso, é válido mencionar que a imagem em questão deve ser tirada do ângulo em que a câmera normalmente faria o reconhecimento e ainda assim parece que isso não acontece já na primeira tentativa.

Vale lembrar que a própria Samsung havia comentado anteriormente que o sistema de reconhecimento fácil era menos rigoroso do que o uso de digitais, e uma prova disso é o fato de que apenas a segunda opção pode ser utilizada para o Samsung Pay.

Tudo sobre o novo aparelho

Além de trazer uma tela diferente e bem mais espaçosa, o Galaxy S8 e a sua variação Plus apresentam a nova interface da Samsung (que é praticamente a mesma vista nos lançamentos mais recentes da linha Galaxy A) e têm a Bixby como assistente digital e alguns outros detalhes que você pode conferir clicando aqui.

Quanto ao preço do aparelho no Brasil, há chances de que ele chegue aqui custando R$ 3.999 (preço do Galaxy S8) e R$ 4.299 (Galaxy S8). Quanto à data de lançamento, lá fora ele estará disponível a partir de 21 de abril.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.