Com a Samsung finalmente anunciando de forma oficial os novos representantes da família Galaxy na última quarta-feira (29), todos os holofotes da indústria de tecnologia se voltaram para o Galaxy S8. Embora seja natural que fabricantes de acessórios e até outras marcas queiram aproveitar o hype para vender o seu peixe, a Microsoft parece ter levado esse conceito a um novo patamar. Isso porque a empresa anunciou nesta quinta-feira (30) que vai vender uma versão customizada do celular da sul-coreana: o Galaxy S8 Microsoft Edition.

Quando se trata de investimentos no setor mobile, é possível dizer que a eterna dona do Windows deu uma boa freada em seus projetos, certo? No entanto, ainda que isso possa ser verdade no quesito hardware, basta conferir o portfólio de software da marca para ver que ela segue firme e forte na oferta de apps para smartphones. Prova disso é que Microsoft e Samsung formaram uma parceria bem interessante que acabou embutindo diversos produtos da companhia de Redmond em aparelhos como o Galaxy S6 e Galaxy S7.

A Microsoft Edition não trará nenhuma mudança visual aos aparelhos

Agora, além de o S8 e S8+ tradicionais já saírem de fábrica com aplicativos como Skype, OneDrive e OneNote, essa edição especial dos gadgets vai adicionar itens nos moldes de Cortana e Outlook ao pacote. “A customização da Microsoft é aplicada ao Samsung Galaxy S8 Microsoft Edition e ao Galaxy S8+ Microsoft Edition assim que os dispositivos são tirados da caixa e conectados a uma rede WiFi”, explica um representante da companhia, dizendo que a modificação visa melhorar a experiência de produtividade dos usuários.

Fica difícil imaginar a diferença prática de uma “Edição Microsoft” dos novos equipamentos da Samsung

Mesmo com uma proposta criativa, fica difícil imaginar a diferença prática de uma “Edição Microsoft” dos novos equipamentos da Samsung no mercado. Isso porque o dispositivo terá o mesmo preço da sua contraparte convencional, não trará nenhuma alteração visual no design e essa não vai contar com um modelo desbloqueado para uso livre. Adicionalmente, todos os programas da Microsoft podem ser baixados gratuitamente na Google Play, o que tira qualquer senso de exclusividade do produto.

Cortana? Por quê?

Bixby ou Cortana?

Outro elemento que não faz muito sentido no projeto do Galaxy S8 Microsoft Edition é o fato de a Cortana ser usada como chamariz para o pacote. Com a Bixby sendo uma das principais forças do lançamento da Samsung, fica difícil achar que a assistente pessoal da Microsoft pode fazer frente à novidade. Seja como for, o dispositivo já está em pré-venda nas lojas norte-americanas, com data de entrega prevista para 21 de abril – dia do lançamento oficial da família S8.

Cupons de desconto TecMundo: