Junto com mozão: Galaxy S8 reproduz música em dois fones ao mesmo tempo

1 min de leitura
Imagem de: Junto com mozão: Galaxy S8 reproduz música em dois fones ao mesmo tempo

Chega de ouvir aquela playlist deliciosa no Spotify longe do seu amor: a Samsung colocou um novo recurso no Galaxy S8 que permite a transmissão de música ao mesmo tempo em dois fones de ouvido Bluetooth.

Agora você não precisa escolher uma orelha para ouvir música com mozão, você pode usar um fone Bluetooth independente

Mas, calma. Se você não sabe, os novos smartphones top de linha da Samsung foram apresentados hoje (29) em evento e devem chegar ao mercado no dia 21 de abril. Ainda não sabemos quando eles chegam ao Brasil, mas você pode saber mais detalhes aqui.

Esse novo recurso de transmitir música para dois fones de ouvido funciona tanto no Galaxy S8 quanto no Galaxy S8+. Ele é possível porque a Samsung colocou suporte "dual audio", que foi desenvolvido na tecnologia Bluetooth 5.0 — e essa tecnologia atualizada é bem bacana, ela cobre quatro vezes mais espaço e suporta mais dispositivos do que a 4.0, além de consumir menos energia.

A brincadeira toda vai pesar no seu bolso, infelizmente

É interessante notar que, apesar de essa tecnologia permitir a transmissão de áudio em dois dispositivos diferentes, os controles de música independentes funcionam normalmente. Ou seja: retroceder, pausar ou avançar o tempo não interfere na reprodução em ambos os aparelhos; pode ficar mais tranquilo agora.

Mas o que esse bichão está bonito...

Fones da AKG como compensação

Outro ponto: headphones Bluetooth são mais caros e, se você não tem um, terá que gastar uma grana extra se quiser utilizar o recurso, além de gastar outro montante para comprar o Galaxy S8 ou Galaxy S8+ — está liberado chorar depois de checar o saldo bancário. Essa brincadeira toda, chutando baixo, sairá por R$ 4 mil.

Esses fones da AKG custam US$ 99, mas chegam "de graça

Por outro lado, se estiverem escorrendo algumas moedas do seu bolso e você consiga pegar um Galaxy S8 ou um Galaxy S8+ assim que eles chegaram ao Brasil, você encontrará "apenas" um fone de ouvido comum, sem a tecnologia Bluetooth. Mas, mesmo assim, a experiência é premium: eles foram desenvolvidos pela AKG, referência em sistemas de som.

Chega dia 21

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.