Samsung Galaxy S8 e S8+ já têm data de lançamento; confira

2 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S8 e S8+ já têm data de lançamento; confira

A Samsung realizou na tarde desta quarta-feira (29) um evento em Nova York, Estados Unidos, para apresentar os novos smartphones top de linha Galaxy S8 e Galaxy S8+, que serão disponibilizados ao mercado no dia 21 de abril — o TecMundo realizou a cobertura ao vivo, e você pode conferir tudo no vídeo ao final da matéria.

Conheça os detalhes oficiais do hardware dos novos S8 e S8+

Infelizmente, os smartphones não chegarão globalmente no dia 21 de abril, mas apenas em países selecionados — ainda não temos informações sobre o Brasil. Além disso, ele será oferecido na seguinte gama de cores: preto, ametista, prata, azul e dourado.

Vamos ao hardware dos aparelhos que a Samsung "pretende quebrar as barreiras", como dito no evento de apresentação.

Para o Galaxy S8: sistema operacional Android 7.0 Nougat, processador Exynos 8895 octacore (2.3GHz Quad + 1.7GHz Quad, 64 bit, 10 nm), processador gráfico ARM Mali G71, 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. A tela possui 5,8” com resolução Quad HD+ (2960×1440) e 570ppi. Já ao combo de câmeras, a Sammy colocou uma Dual Pixel 12MP OIS (F1.7) na traseira e uma 8MP AF (F1.7) para selfies. Tudo isso precisa de muita energia para rodar sem problemas, então, também há uma bateria de 3.000 mAh.

Por outro lado, o Galaxy S8+ é um pouco mais parrudo. Ele chega com o mesmo sistema operacional Android 7.0 Nougat, o mesmo combo de câmeras12MP e 8MP, mesma quantidade de memória RAM e armazenamento (4 GB e 64 GB, respectivamente), mas com um processador Exynos 8895 um pouco mais potente, bateria e tela maiores: octacore (2.35GHz Quad + 1.9GHz Quad, 64 bit, 10 nm), bateria de 3.500 mAh e uma tela de 6,2” Quad HD+ (2960×1440) e resolução de 529 ppi.

A Samsung também incluiu mais segurança com o scanner de íris

Ambos os aparelhos também foram desenvolvidos com grande foco na segurança. O Galaxy S8 e o Galaxy S8+ possuem a Samsung Knox, uma plataforma de segurança proprietária da Sammy. Além disso, os smartphones oferecerem uma ampla seleção de tecnologias biométricas, incluindo um scanner de digital, de íris e reconhecimento facial para que os usuários possam selecionar um método de autenticação que melhor atenderá suas necessidades.

Detalhes extras dos smartphones

  • Certificação IP68 de resistência à água e poeira
  • Suporte para MicroSD de até 256GB ou um segundo chip de operadora
  • Always-on display
  • Capacidade de carregamento rápido e wireless
  • Interface inteligente Bixby
  • Integração com Gear VR
  • Integração com Gear 360
  • Samsung DeX: transforma seu smartphone em uma estação de trabalho, proporcionando uma experiência segura de desktop
  • Samsung Pay: pagamento online
  • Ainda não há informações sobre preços

Foto do Galaxy S8

Abaixo, você confere uma imagem mostrando o Galaxy S8 com diversos papéis de parede

Galaxy S8

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.