Sim, o Galaxy S8 terá versão com 6 GB de RAM, mas ela não chega ao Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Sim, o Galaxy S8 terá versão com 6 GB de RAM, mas ela não chega ao Brasil
Imagem: BGR

Que o Galaxy S8, prestes a ser anunciado pela Samsung, vai ter um hardware de ponta, todo mundo já sabe. Afinal, a sul-coreana precisa, além de substituir a popular família Galaxy S7, superar toda a história trágica envolvendo o Note 7. A novidade do momento, no entanto, é que o próximo top de linha da marca pode se basear em uma estratégia do finado phablet para ganhar uma versão ainda mais poderosa – mas restrita apenas ao mercado chinês. Se os rumores estiverem certos, essa edição vai trazer os aguardados 6 GB de RAM ao gadget.

O responsável por divulgar essa informação dos bastidores da indústria é Kevin Wong, diretor de pesquisa da IHS. A notícia dá ainda mais força para o assunto, que já vem sendo discutido há meses com o restante dos vazamentos a respeito dos novos aparelhos da fabricante. Com isso, a expectativa é de que o modelo internacional do Galaxy S8 e do S8 Plus ofereça mesmo algo como 64 GB de armazenamento e 4 GB de memória RAM, enquanto a galera na China poderá contar com um dispositivo de até 128 GB de espaço e 2 GB extras de memória.

Quem der uma passada na China pode acabar levando um S8 turbinado para casa

A tendência é de que isso também se confirme com a série S8

Antes de ser tirado das prateleiras, a programação da Samsung incluía um Galaxy Note 7 com 6 GB de RAM para os consumidores chineses. Como isso não foi possível, a sul-coreana acabou replicando a tática em um lançamento mais recente de outra linha, o C9 Pro. Assim, a tendência é de que isso também se confirme com a série S8, para que o dispositivo premium possa saciar a fome da China por quantidades obscenas de memória – mesmo que, em muitos casos, isso não faça uma diferença tão grande na prática.

Seja como for, a expectativa é de que a Samsung coloque no mercado equipamentos que vão dar bastante trabalho para a concorrência e devem fazer frente ao aguardado iPhone 8 – ou 7s, dependendo da veracidade dos rumores sobre o futuro celular da Apple. Isso porque, independentemente da quantidade de RAM desses brinquedinhos, eles devem trazer uma infinidade de novas tecnologias e contar com processadores Exynos 8895 ou Snapdragon 835 para dar conta de qualquer tarefa mobile.

Os chineses já possuem um celular Samsung com 6 GB de RAM

E aí, empolgado para ter o Galaxy S8 ou o S8 Plus em mãos? Fique de olho no TecMundo para mais notícias a respeito desses aparelhos, que devem ser anunciados no dia 29 de março e podem chegar ao mercado internacional em 21 de abril.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.