Samsung Galaxy S8: lançamento, mais detalhes e fotos; os principais rumores

2 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S8: lançamento, mais detalhes e fotos; os principais rumores

Quando falamos em analistas de indústria, Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, é uma das pessoas mais confiáveis do mercado. Isso porque ele, periodicamente, solta notas para investidores de marcas — e os investidores precisam ter uma ideia do que virá para, obviamente, investir ou não mais dinheiro.

Apresentação dia 29 de março e vendas dia 21 de abril

Desta vez, Kuo cravou o lançamento do próximo Samsung Galaxy S8: dia 21 de abril nas prateleiras. Ou seja, segundo o analista, podemos esperar o novo top de linha da Sammy para pouco mais de um mês.

Como os outros rumores já mostrados na internet, o analista também diz que a Samsung vai apresentar dois celulares: o S8 e o S8 Plus. O primeiro deles chegará com uma tela de 5,8" e bateria de 3.000 mAh. Enquanto isso, o Plus desembarca com uma tela de 6,2" e bateria de 3.500 mAh — sobre a resolução, a mesma para os dois: OLED com WQHD, 2960x2400.

Vazamento

Hardware

Na vitrine, o que mais chama atenção em um aparelho é a aparência. Mas, convenhamos: o hardware é mais importante. A Samsung sabe disso e, segundo Kuo, vai colocar processadores Qualcomm Snapdragon 835 nos mercados dos Estados Unidos, do Japão e da China — o processador mais poderoso da Qualcomm. Já para a Europa e outros locais na Ásia (provavelmente, o Brasil também entra aqui), a Sammy vai equipar com o Exynos Series 9 8895.

Sim: existirão modelos com 6 GB de RAM

A fabricante sul-coreana deve continuar com 4 GB de RAM, segundo Kuo. Porém, em dois mercados selecionados, Coreia do Sul e China, ela "pode vender o aparelho com 6 GB RAM, porque os usuários desses pontos são bem 'sensíveis' sobre especificações DRAM".

Quer mais detalhes sobre o Galaxy S8 e o Galaxy S8 Plus? Veja, em lista, o que foi dito aos investidores:

  • Sete cores disponíveis: prata, dourado, preto brilhante, preto fosco, azul, violeta e rosa
  • Construção: na traseira, você encontra câmera principal, flash de câmera, sensor de impressão digital e sensor de batimento cardíaco
  • Câmeras: um combo de 12 MP na traseira e 8 MP frontal
  • Lançamento: apresentação no dia 29 de março e lançamento no dia 21 de abril

Vazamento 2

Mais detalhes

Um ponto interessante que deve existir no Galaxy S8, segundo Kuo, é um "modo computador". Isso significa que o S8 poderá ser encaixado em um dock apropriado para ser utilizado como um PC — por causa da porta USB Type-C, ele suporta altas taxas de transferência de dados.

Mais salgado que o Galaxy S7 e o Galaxy S7 edge

Outros detalhes, segundo o analista, incluem: "parte frontal recoberta por tela sem botão físico, todos os modelos equipados com vidro curvo, sensor de proximidade no painel frontal, sensor de luz ambiente (ALS), transmissor IR-LED e receptor para reconhecimento de íris". Sobre preços, rumores apontam para valores entre 800 e 900 euros (R$ 3 mil, sem impostos ou taxas).

Kuo não comentou sobre os preços dos novos Samsung Galaxy S8 e S8 Plus — se você quiser saber mais isso, clique aqui.

Vazamento 3

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.