Galaxy S8 Plus surge em site de benchmark e confirma de vez Snapdragon 835

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S8 Plus surge em site de benchmark e confirma de vez Snapdragon 835
Imagem: Mobile Syrup

Ainda que a data oficial para que a Samsung revele seus mais novos flagships ao mundo já esteja gravada em pedra – dia 29 de março –, os vazamentos a respeito dos novos celulares da marca não parecem diminuir. Depois de sequências de leaks indicarem o provável visual derradeiro do Galaxy S8, agora é a versão Plus do aparelho quem ganha os holofotes. Isso porque o brinquedinho foi flagrado em testes no site do Geekbench.

De acordo com a página do serviço de benchmark, o upload relativo à bateria de testes realizadas com o modelo Samsung SM-G955U foi feito nesta quinta-feira (2) e trouxe números bem convincentes para o novo top de linha da sul-coreana. No placar single-core – no qual apenas a performance de um núcleo é levada em conta –, o suposto Galaxy S8 Plus bateu a marca de 1929 pontos, enquanto no multi-core o gadget superou as expectativas e atingiu a pontuação de 6084.

Relatório de testes do suposto Galaxy S8 Plus

Esse CPU seria misterioso se o código da placa-mãe não entregasse exatamente o seu modelo

Segundo as informações de sistema listada, o dispositivo em questão roda o Android Nougat, possui 4 GB de memória RAM e traz um processador octa-core da Qualcomm rodando a cerca de 1,9 GHz. Esse CPU seria misterioso se o código da placa-mãe (MSM8998) não entregasse exatamente o seu modelo. Afinal, trata-se de um componente descoberto em novembro do ano passado e que foi ligado diretamente aos novíssimos chips Snapdragon 835 – o que confirma os rumores a respeito da escolha da Samsung como coração de seus novos smartphones.

A quase confirmação de que esse se trata de um benchmark do Galaxy S8 Plus também se originada de vazamentos passados, já que teoricamente o modelo com tela maior receberia o codinome de SM-G955U enquanto o aparelho mais tradicional ficaria com o número de série SM-G9500. Agora, resta esperar pelo evento oficial da Samsung para saber mais a respeito dos equipamentos ou torcer para que surjam novos testes com as versões Exynos desses celulares – o que deve dar uma ideia geral da diferença de desempenho entre eles.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.