Samsung aposta que o Galaxy S8 Plus vai superar vendas da versão normal

1 min de leitura
Imagem de: Samsung aposta que o Galaxy S8 Plus vai superar vendas da versão normal

Quando a Samsung lançou o modelo Edge do Galaxy S6, a companhia previu que ele venderia menos do que o modelo convencional graças a seu preço maior. No entanto, a história provou o contrário e o dispositivo com tela curva teve um ótimo desempenho comercial tanto pelos recursos extras que oferecia quanto por seu design atraente.

Após a versão Edge do Galaxy S7 repetir esse cenário, a companhia já aposta que o modelo Plus do Galaxy S8 vai seguir um rumo semelhante. Segundo informações divulgadas pelo site SamMobile, a fabricante sul-coreana está disposta a apostar nessa situação e decidiu construir mais unidades da versão maior do que do modelo convencional.

O tamanho do display deve ser o único diferencial entre as versões

Enquanto o modelo padrão do Galaxy S8 deve ter uma tela de 5,2 polegadas, o modelo Plus pode chegar às lojas com um display de 6,2 polegadas. No entanto, algo que torna os planos da companhia incertos é o fato de que o tamanho do display talvez seja o único diferencial entre as versões — ambos vão apresentar o design dual-edge e o mesmo hardware.

Dessa forma, a diferença de custo entre os modelos deve ter papel essencial na definição dos números de vendas. Resta esperar para descobrir se os consumidores realmente estarão dispostos a pagar US$ 100 (ou mais) extras para comprar um aparelho com tela ligeiramente maior ou se vão preferir para pegar um modelo que, em sua essência, entrega exatamente a mesma experiência de uma versão mais cara.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.