Quando se combina a Samsung com o assunto baterias, é difícil não falar sobre o desastre que foi o Galaxy Note 7. Enquanto os problemas gerados pelo aparelho forçaram a companhia a rever suas práticas de produção, isso não deve impedi-la de apostar em componentes com capacidade ampliada no Galaxy S8.

Segundo fontes consultadas pelo site ITcle, a companhia estuda adotar uma bateria de 3.250 mAh na versão convencional do smartphone, enquanto o modelo Plus deve ter 3.750 mAh. Essas informações contradizem os relatos recentes de Evan Bless (@EVLeaks), que afirmam que os produtos vão manter as características da geração atual (3.000 mAh para o S7 e 3.500 mAh para o S7 Edge).

Resta esperar para descobrir como a Samsung vai combinar o componente ao suposto novo design do Galaxy S8, que deve deixar de lado os botões capacitivos e o botão Home. A previsão é a de que o smartphone vá ser revelado oficialmente em março deste ano em uma apresentação que deve dar uma atenção especial para a segurança das novas baterias presentes nele.

Cupons de desconto TecMundo: