Melhor e mais rápido: Galaxy S8 pode ser primeiro celular com Bluetooth 5.0

1 min de leitura
Imagem de: Melhor e mais rápido: Galaxy S8 pode ser primeiro celular com Bluetooth 5.0

Ao mesmo tempo que toda a confusão envolvendo o Galaxy Note 7 dá uma esfriada e que o badalado Galaxy S7 começa a aparecer em promoções convidativas para quem não adquiriu o smartphone na época do seu lançamento, os rumores a respeito do Galaxy S8 ganham cada vez mais força. Também pudera, já que o anúncio oficial do aparelho é aguardado para o Mobile World Congress (MWC) do ano que vem. A novidade da vez? O novo brinquedinho da Samsung pode chegar ao mercado com o poderoso Bluetooth 5.0.

Se a notícia que se espalhou recentemente pela internet se confirmar, o top de linha da fabricante sul-coreana para 2017 pode ser o primeiro dispositivo mobile do mundo a oferecer essa tecnologia ao consumidor final. Entre as melhorias trazidas por esse novo formato de conexão sem fio desenvolvido pelo Bluetooth Special Interest Group estão itens como maior velocidade de transmissão, suporte a pareamento de longas distâncias e uma largura de banda maior para a “conversa” entre diferentes equipamentos.

Tecnologia pode ser incorporada em celulares a partir de 2017

Claro que mais estabilidade no sinal, novos recursos e até a retrocompatibilidade com versões anteriores de Bluetooth também fazem parte do pacote, garantindo uma experiência ainda mais natural para quem não perde uma oportunidade de conectar o celular a headsets wireless para ouvir música ou ao PC para transferir arquivos. Partindo do princípio de que a Samsung faz parte do consórcio que dita as regras desse tipo de conexão e que a empresa gostaria de ter a última palavra em tecnologia em seu futuro lançamento, o rumor pode estar bem próximo da verdade.

Outras das expectativas para o Galaxy S8 dizem respeito ao tamanho do seu display e à possível remoção polêmica de um dos conectores do gadget. No quesito tela, a sul-coreana pode acabar seguindo a tendência do mercado e oferecer dois modelos distintos ao público: um de 5,7 polegadas e outro mais robusto de 6,2 polegadas. Simultaneamente, a companhia tem tudo para seguir o que a sua grande concorrente fez ao lançar o iPhone 7 e extinguir de vez a entrada para fones de ouvido de 3,5 mm. Será que vamos nos acostumar com isso?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.