Som de respeito: Galaxy S8 deve apostar em sistema de áudio da Harman

1 min de leitura
Imagem de: Som de respeito: Galaxy S8 deve apostar em sistema de áudio da Harman

Caso os rumores divulgados nos últimos meses estejam certos, faltam aproximadamente dois meses até que a Samsung revele todos os detalhes sobre o Galaxy S8 e o Galaxy S8 Edge. Assim, é natural que cada vez mais informações sobre os aparelhos surjam na internet — a última delas diz respeito ao sistema de som do gadget, que promete ter uma ótima qualidade estéreo.

Tudo indica que a fabricante sul coreana deve equipar o smartphone com tecnologias criadas pela Harman, empresa que ela adquiriu há pouco tempo por incríveis US$ 8 bilhões (R$ 27 bilhões). O que ainda não está claro é a maneira como as saídas de som vão se encaixar no design dos novos dispositivos.

A inclusão de um sistema de áudio da Harman já havia sido cogitada há duas semanas durante uma conferência de imprensa da Samsung. Apesar de a informação ainda estar no campo dos rumores, faria bastante sentido que a fabricante usasse sua recente aquisição como forma de trazer recursos mais atraentes à nova geração de seu principal produto.

Câmera frontal com autofoco ganha força

Outros rumores relacionados ao gadget surgiram nesta terça-feira (6) e reforçam os indícios de que o Galaxy S8 deve incorporar o foco automático à sua lente frontal. Um registro feito recentemente pela companhia no Escritório da União Europeia de Propriedades Intelectuais descreve um sistema conhecido como “Smart AF” relativo ao “foco automático de câmeras para celulares e smartphones”.

O novo sistema pode ficar conhecido como "Smart AF"

Apesar de a relação entre registros de patentes e produtos finalizados não ser exatamente direta (muitas delas nunca saem do papel), é difícil ignorar a ação da companhia nesse momento. Até agora, a fabricante não confirmou qualquer detalhe sobre o dispositivo, que deve ser revelado oficialmente ao mundo em fevereiro de 2017, durante o Mobile World Congress.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.