7 possíveis novidades do Samsung Galaxy S7

3 min de leitura
Imagem de: 7 possíveis novidades do Samsung Galaxy S7
Imagem: Jermaine Smit - YouTube

Não faz muito tempo que o Galaxy S6 foi lançado, mas os rumores sobre o seu sucessor já estão pipocando na web há meses. Há especulações sobre quais processadores serão utilizados no novo top de linha, assim como comentários sobre a possibilidade de a Samsung aumentar o tamanho da tela do vindouro smartphone.

Aparentemente, a Samsung estaria chamando o dispositivo — que ainda está em desenvolvimento — de “Project Lucky”, em referência ao número “7”, que é considerado o número da sorte na Coreia do Sul.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por conta disso, o pessoal do PhoneArena resolveu reunir sete dos mais importantes rumores já publicados sobre os suposto GS7, e o TecMundo trouxe esse conteúdo para você. Confira.

1. Carcaça de vidro e magnésio mais compacta

Aparentemente, a Samsung não está medindo esforços para conseguir criar um smartphone ainda mais fino do que o atual Galaxy S6. A empresa certamente sabe como fazer isso, uma vez que produtos da linha Galaxy A já são mais finos, mas o desafio é melhorar os componentes internos dentro de uma carcaça de magnésio e vidro sem comprometer ainda mais a autonomia de bateria.

2. Tela maior

Especula-se que a Samsung possa colocar uma tela maior no Galaxy S7 em comparação com o GS6. Contudo, há discordância em relação ao tamanho exato. Alguns rumores comentam que o aparelho terá um display de 5,2’’ no modelo comum e 5,7’’ no modelo com bordas curvas.

3. Processadores

Muitos rumores já especularam sobre a possiblidade de a Samsung usar apenas o chip Snapdragon 820 em seu novo GS7, mas parece que a coreana vai fazer alguns modelos com o seu próprio chip Exynos 8890 também.

Esse segundo deve ser ainda mais potente que o primeiro, já que supostos testes de benchmarks vazados trouxeram resultados bem acima da média. Tanto o chip Exynos quanto o Snapdragon devem ser fabricados no processo de 14 nm LPP da Samsung, que garante mais economia de energia e melhora o desempenho.

4. Câmeras

Sobre as câmeras, os rumores apontam para alguma mudança significativa em resolução ou em tamanho do sensor. Já foi especulada a possiblidade de a Samsung usar um CMOS de até meia polegada de diagonal com 12 MP. Contudo, a aposta mais sensata seria um sensor feito pela própria Samsung de 20 MP e RGBW.

5. Som de qualidade profissional

Pelo que dizem os rumores, a Samsung estaria trabalhando para implantar um chip de áudio ESS dedicado no Galaxy S7. Isso permitiria aumentar ainda mais a qualidade sonora do top de linha da empresa, que executaria áudio em altíssima fidelidade.

Para aproveitar essa tecnologia, a Samsung faria uma parceria com o Tidal, serviço de streaming que se destaca por oferecer músicas em qualidade compatível com o suposto hardware do S7.

6. Tela sensível à pressão

A Synaptics está trabalhando em uma tecnologia de sensibilidade à pressão bem similar ao 3D Touch da Apple. A empresa estaria colaborando intensivamente com a Samsung para implementar essa novidade em algum dos aparelhos da marca, mas ainda não se sabe o quão desenvolvido já está esse novo padrão chamado ClearForce. A expectativa é de que o GS7 seja o primeiro a receber esse recurso.

7. USB Tipo-C

Essa conexão já foi especulada para vários aparelhos da Samsung, inclusive para o Note 5, mas até agora a marca não lançou nenhum mobile com conexão USB-C. Algumas concorrentes do mundo Android já o fizeram, mas a Sammy deve aderir ao novo padrão apenas a partir do Galaxy S7, que fará uso das capacidades de alta velocidade de carregamento e transferência de dados.

O Galaxy S7 deve ser lançado no início do ano que vem, mas ainda não há datas específicas em consideração.

Quais desses sete recursos você acha que o Samsung Galaxy S7 terá? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.