Samsung diz que Android Nougat deve chegar a Galaxy S7 e S7 Edge em janeiro

2 min de leitura
Imagem de: Samsung diz que Android Nougat deve chegar a Galaxy S7 e S7 Edge em janeiro
Imagem: IB Times

Independentemente de você ser alguém que possui um aparelho da família Galaxy S7 desde seu lançamento ou um dos consumidores que adquiriram o brinquedinho recentemente – por conta da Black Friday e das promoções natalinas, por exemplo –, a dúvida mais comum a respeito da linha era: quando o Android Nougat chega oficalmente ao S7 e ao S7 Edge, hein? Se esse é o seu caso, pode ficar despreocupado, já que a Samsung acabou de confirmar que a atualização vai ser disponibilizada logo mais, em janeiro de 2017.

A espera foi relativamente grande e contou com um mês de testes na versão Beta do sistema operacional, depois do qual a fabricante sul-coreana se comprometeu a liberar as melhorias para seus mais recentes top de linha. Além da boa notícia, a Samsung aproveitou esse mesmo comunicado enviado para os usuários que testaram a prévia da plataforma para revelar que o programa Galaxy Beta para o Nougat será encerrado à meia-noite desta sexta-feira (30).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Recado enviado pela Samsung

Com a proximidade do lançamento do update, faz todo sentido que o período de Beta seja fechado para que os ajustes finais no software possam ser feitos antes de ele chegar ao público. Assim, a empresa disse que não haverá mais nenhum tipo de retorno às mensagens enviadas por ferramentas de interação como “Relato de Erro” ou “Sugestão”, indicando que os indivíduos mais engajados com o refinamento do Android devem esperar para dar suas opiniões por meio dos fóruns da Comunidade.

Boa parte dos updates depende do aval das operadoras de telefonia

Embora isso signifique que boa parte dos usuários vai ter seus Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge atualizado para a versão mais recente do Nougat, na forma do Android 7.1.1, parece que esse não vai ser o pacote distribuído para todo mundo. Isso porque boa parte dos updates depende do aval e da transmissão das próprias operadoras de telefonia aos seus clientes, e, segundo o Phone Arena, muitas delas nos EUA andam testando builds do Android 7.0 – sim, a versão mais crua do sistema. Seja como for, já é um belo upgrade em cima do já veterano Marshmallow, não é?

E por aqui?

Ainda não há notícias a respeito da atualização no Brasil, mas espera-se que a mudança e a plataforma aprovada nos testes da Samsung não demore muito a chegar por aqui, embora, mais uma vez, o download possa depender da agilidade das empresas de telefonia. E aí, empolgado para brincar com o Nougat no seu celular?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.