Como restaurar o Galaxy S7 ou S7 edge através do modo de recuperação

2 min de leitura
Imagem de: Como restaurar o Galaxy S7 ou S7 edge através do modo de recuperação

Anunciados durante a MWC 2016, os Samsung Galaxy S7 e Samsung Galaxy S7 edge contam com recursos importantes: memória expansível via cartão micro SD, resistência à água e um sistema avançado de refrigeração são algumas das novidades que prometem conquistar a preferência dos cada vez mais exigentes consumidores (confira mais detalhes sobre os aparelhos aqui).

E quem está habituado a utilizar aparelhos equipados com sistema Android deverá, ainda, se deparar com novidades relacionadas também ao software – no modelo com tela curvada, por exemplo, ainda mais atalhos podem ser configurados, de modo personalizado, e então adicionados à borda. Mas traços característicos do SO da Google persistem, portanto a restauração através do modo de recuperação ainda é possível.

Já comprou seu Galaxy S7 ou Galaxy S7 edge, mas, devido à instalação de um ou outro app, problemas de performance têm ocorrido? Neste tutorial, você vai aprender a ativar o modo de recuperação em seu celular por meio de dois simples métodos.

Atenção!

A restauração das configurações de fábrica resulta na exclusão total dos dados do usuário. Antes de resetar seu aparelho, certifique-se, portanto, de fazer o backup dos seus dados (saiba mais aqui).

Em seu Galaxy S7 ou Galaxy S7 edge

Nota: o procedimento listado abaixo não exige a instalação de nenhum software acessório e deve funcionar em ambos os celulares novos da Samsung.

1 – Desligue seu Galaxy S7 ou Galaxy S7 edge;

2 – Aperte, simultaneamente, os botões “Home”, “Ligar/Desligar” e “Volume para cima”;

3 – Navegue pelas opções de boot através dos botões de volume, selecione a ação “View recovery logs” e então selecione o modo de restauração (clique nos links por meio do botão “Ligar/Desligar”).

Navegue pelas opções de boot por meio dos botões de volume

Para o Galaxy S7 edge (via Windows)

1 – Faça o download e a instalação dos drivers USB em sua máquina e também instale o app para transferência de arquivos entre celulares da Samsung, caso necessário, a partir dos links listados abaixo:

  • Download dos drivers USB para os aparelhos da Samsung (clique aqui)
  • Download do app para transferência de dados entre celulares da Samsung (clique aqui)

2 – Conecte seu Galaxy S7 edge ao computador;

3 – Por meio do Explorador de Arquivos do Windows, vá até a pasta android-sdk-windows\platform-tools e abra o Prompt de Comandos (pressione “Shift”, clique com o botão direito do mouse em qualquer espaço em branco da pasta e selecione “Abrir janela de comando aqui”);

4 – Digite o comando “adb reboot recovery”, sem aspas, e aperte “Enter”;

5 – Seu celular será reiniciado sob modo de recuperação; basta, então, navegar pelas opções de restauração através dos botões de volume e iniciar o processo por meio do botão “Ligar/Desligar”.

...

Qual serviço você usa para a transferência de dados de um celular antigo para um novo? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.