5 motivos para comprar o Samsung Galaxy S7 em vez do LG G5 [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: 5 motivos para comprar o Samsung Galaxy S7 em vez do LG G5 [vídeo]

Durante o Mobile World Congress (MWC) 2016, duas empresas chamaram atenção dos consumidores com o anúncio de seus smartphones top de linha. Depois de muitos rumores e especulações, LG e Samsung finalmente lançaram seus novos celulares, o LG G5 e o Galaxy S7 – e o Galaxy S7 edge. Muitos consumidores já escolheram a sua opção e já decidiram qual vão comprar quando eles chegarem às lojas.

Para ajudar aqueles que estão indecisos, preparamos esta matéria, que tenta convencer aqueles que estão pensando em adquirir o smartphone da Samsung. Confira:

1. Bateria maior e armazenamento expansível

Durante o MWC 2016, a Samsung mostrou que ouve os consumidores. No Galaxy S7, dois problemas que estavam presentes no antecessor foram corrigidos. O novo smartphone tem suporte a cartão micro SD e chegará com uma bateria um pouco maior que a do Galaxy S6.

2. Design premium

Toda mudança pode trazer críticas, e a LG está sentindo isso na pele com o G5. Por outro lado, a Samsung resolveu jogar seguro e apostar no elogiado design do antecessor, aparando apenas algumas arestas do visual. As bordas na traseira agora são mais arredondadas, favorecendo a pegada, e a protuberância da câmera é um pouco menor.

3. Resistência à água

As mudanças de design no Galaxy S7 também permitiram que o smartphone se tornasse a prova d'água. Agora, é possível mergulhar com o aparelho a até 1,5 metro de profundidade por até 30 minutos. Essa é uma característica que não está presente no concorrente.

4. Tela Super AMOLED

Os displays dos smartphones da Samsung sempre se destacaram por conta da adoção do Super AMOLED. No Galaxy S7, essa tecnologia também está presente, o que garante uma qualidade sensivelmente melhor que o LCD da concorrente. O interessante é notar que ambas adotaram o recurso Always On, permitindo a exibição de hora, data e notificações mesmo com a tela desligada.

5. Pixels maiores e Dual Pixel

Em vez de apostar em uma câmera dupla, a Samsung trouxe pixels maiores para o Galaxy S7. O resultado disso é a possibilidade de capturar boas fotos mesmo em ambientes de baixa iluminação, já que pixels maiores são capazes de captar mais luz. A tecnologia Dual Pixel com dois fotodiodos ainda oferece um foco tão rápido e preciso quanto o do olho humano.

.....

E você, quem acha que vence essa disputa? Você acredita que vale a pena investir no Samsung Galaxy S7 em vez do LG G5?

Não gostou?

Discorda do que foi apresentado? Então clique aqui para conferir 5 motivos para comprar o LG G5 em vez do Samsung Galaxy S7.

Você prefere o Galaxy S7 em vez do LG G5? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.