Duro na queda: Galaxy S7 Active estará disponível nesta sexta (10)

2 min de leitura
Imagem de: Duro na queda: Galaxy S7 Active estará disponível nesta sexta (10)
Avatar do autor

Visando entregar um aparelho confiável para aqueles que trabalham em áreas mais remotas ou que necessitam de um smartphone que seja resistente a quedas e outras avarias, a Samsung confirmou o rumor referente à produção do Galaxy S7 Active, que estará disponível nos Estados Unidos a partir de 10 de junho por US$ 795 (aproximadamente R$ 2.783).

Disponibilizado apenas pela AT&T, ele trará como principais diferenciais o fato de ser resistente a quedas (há relatos de que ele é capaz de sobreviver a quedas de cerca de dois metros) e continuar funcionando mesmo depois de ser submerso por alguns minutos – segundo a fabricante, o aparelho pode ficar por até 30 minutos a uma profundidade de 1,5 m. Ele também recebeu a certificação MIL STD-810G, que consiste em uma série de testes feitos pelo exército norte-americano para avaliar o uso de um dispositivo móvel em várias condições de temperatura, pressão e umidade.

O Galaxy S7 Active trará como principais diferenciais o fato de ser resistente a quedas e continuar funcionando mesmo depois de ser submerso em uma área com água por alguns minutos

Também foi revelado que ele possui uma tela Gorilla Glass 4 de 5,1 polegadas, que conta com uma camada de policarbonato para conferir proteção extra. Além disso, ele também traz capacidade de 32 GB de armazenamento e câmeras de 12 e 5 megapixels (traseira e frontal, respectivamente). O pacote é completado por um processador Snapdragon 820 e 4 GB de memória RAM.

Veja as especificações técnicas do Galaxy S7 Active a seguir:

Especificações técnicas do Galaxy S7 Active

  • Tela: Gorilla Glass 4 de 5,1 polegadas
  • Resolução: 2560x1440 pixels
  • Peso: 185 gramas
  • Espessura: 9,9 mm
  • Processador: Snapdragon 820 de 2,15 GHz
  • Câmeras: 12 megapixels (traseira) e 5 megapixels (frontal)
  • Memória: 4 GB de memória RAM
  • Armazenamento interno: 32 GB de espaço
  • Bateria: 4.000 mAh 
  • Outros: leitor de impressão digital 

Botões físicos

Outro detalhe que podemos observar no Galaxy S7 Active é que ele conta com três botões físicos na parte inferior (diferente do Galaxy S7 convencional, que traz uma mistura de teclas física e capacitivas), facilitando a vida daqueles que utilizam luvas ou algo que faça perder um pouco da sensibilidade dos dedos.

Houve a menção de que o aparelho também oferece um botão na lateral que pode ser configurado para abrir o Facebook com um toque ou o Spotify com um toque duplo, por exemplo. Somado a isso, ele ainda conta com suporte ao Samsung Pay, o que promete ser uma mão na roda para os que curtem a ideia de fazer pagamentos utilizando o celular.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Duro na queda: Galaxy S7 Active estará disponível nesta sexta (10)