Em meados de maio, o TecMundo divulgou uma notícia triste para a Samsung. A capa Clear-View, um acessório promissor criado pela sul-coreana especialmente para o Galaxy S6 e o Galaxy S6 edge, estava danificando o display desses smartphones. Além de proteger a tela, esse produto também prometia oferecer acesso ao touchscreen, o que potencializava os danos causados ao dispositivo.

Essa notícia teve uma grande repercussão internacional e, diante do problema, a Samsung se viu obrigada a substituir a tela dos consumidores que foram prejudicados. Embora a situação tenha ficado parcialmente resolvida, um leitor do TecMundo entrou em contato com a gente para relatar a sua experiência e o descaso com que uma loja da sul-coreana atendeu o seu pedido.

Exemplo de dano causado ao display do Galaxy S6 divulgado na época em que o problema começou.

Descaso da loja Samsung

Jansen Oliveira Mota, leitor que entrou em contato com o TecMundo através do email de Sugestões e Reclamações – sugestoes@gruponzn.com –, conta que passou exatamente pelo mesmo problema que muitos consumidores internacionalmente já enfrentaram. Juntamente com seu Galaxy S6 edge, ele também comprou a Clear View Cover e, no segundo dia, seu smartphone já estava com arranhões na tela.

Ao ir até a loja oficial da Samsung, localizada no Shopping Cidade de sua localidade (Belo Horizonte, Minas Gerais), Jansen relatou seu problema e recebeu uma negativa dos atendentes. Segundo os funcionários da loja, esse era o primeiro caso do tipo que a loja havia recebido e, por conta disso, não poderiam fazer nada.

Clear-View Cover da Samsung que deu essa dor de cabeça para a sul-coreana.

Resposta?

Nós já entramos em contato com a Samsung para obter um posicionamento da empresa a respeito desse caso. Ao entrar em contato com Jansen por telefone, descobrimos que a assistência técnica da sul-coreana já planeja uma reparação para o consumidor.

Mas e os outros clientes que se encontram na mesma situação? A Samsung vai substituir o display danificado de todos os consumidores que passaram – e vão passar – pelo mesmo problema relatado nesta matéria? Vamos aguardar a empresa se manifestar e avisaremos assim que obtivermos uma resposta.

[Atualizado – resposta da Samsung]

"A Samsung leva a qualidade de seus produtos e a satisfação dos clientes muito a sério. Por isso, encorajamos todos os clientes da Samsung com perguntas sobre a qualidade de seus dispositivos ou acessórios a nos ligar diretamente nos telefones 4004-0000 (Capitais) e 0800-124-421 (Demais localidades), para que possamos resolver suas preocupações. Estamos sempre à disposição."

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