Como deixar a interface do Galaxy S6 mais parecida com a do 'Android Puro'

1 min de leitura
Imagem de: Como deixar a interface do Galaxy S6 mais parecida com a do 'Android Puro'
Imagem: YouTube/Kevin The Tech Ninja

Os recém-lançados Samsung Galaxy S6 e S6 Edge contam com o TouchWiz como interface. As opções estéticas dos aplicativos, de serviços e funcionalidades sugeridas pelo iniciador da fabricante sul-coreana certamente se adequam às necessidades de quem não exige muito do sistema Android. Mas e se um visual alternativo que dispensa a instalação de outros launchers for atribuído ao sistema?

É essa a proposta da própria loja da Samsung, que lista uma série de temas capazes de reformular os ícones das principais opções do Android que acompanha o Galaxy S6 e S6 Edge. Centavo algum tem de ser desembolsado para que outros temas sejam instalados em seu aparelho. Veja como é fácil atribuir novos ares ao seu celular.

Acesso a partir do display

Mantenha pressionada a tela inicial de seu aparelho por um instante e toque então sobre a opção “Temas” – vale notar que o gerenciamento de papéis de parede, de widgets e da grade da tela pode ser também feito através deste comando.

Algumas opções visuais serão exibidas por uma nova aba: se os estilos se adequarem ao seu gosto, basta fazer o download da sugestão; caso contrário, clique em “Loja” para acessar mais estilos gráficos junto do catálogo da própria Samsung.

Diversos temas podem ser baixados, é verdade. Mas atenção: vários deles estão em coreano ou em inglês. Para baixar um tema, faça login com sua conta Samsung, crie um novo endereço ou utilize os dados de seu cadastro do Facebook.

E que tal criar um ícone para acesso rápido à loja da Samsung? Uma sugestão será feita pelo app da fabricante; toque sobre "Criar ícone Loja de Temas" e tenha às mãos um jeito prático de buscar por mais opções estéticas para seu celular.

A personalização radical de seu Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge pode ser feita a partir do root – clique aqui e saiba como obter a certificação de superusuário e acessar a raiz de seu Android. Abaixo, alguns dos temas listados pela Loja da Sammy:

Quais temas para Android você usa e recomenda? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.