Vendas do Galaxy S6 ficaram abaixo do esperado e procura está diminuindo

1 min de leitura
Imagem de: Vendas do Galaxy S6 ficaram abaixo do esperado e procura está diminuindo

De forma alguma podemos dizer que o Galaxy S6 foi um fracasso de vendas. Entretanto, ainda assim, os números obtidos pelo top de linha da empresa ficaram abaixo daquilo que a Samsung esperava, conforme indicam os relatórios de vendas da companhia divulgados nesta semana.

Enquanto o Galaxy S4 levou 27 dias para vender 10 milhões de unidades e o Galaxy S5 precisou de apenas 25 dias para atingir o mesmo número, o Galaxy S6 precisou de 30 dias para chegar aos 10 milhões de aparelhos comercializados.

Parte dessa “demora” se deve ao fato de que, pela primeira vez, a Samsung liberou nas lojas uma versão similar do aparelho, o Galaxy S6 Edge, dispersando o foco que até então era sempre sobre um único modelo.

Além disso, o gráfico de vendas de aparelhos entre os meses de março e maio deste ano, indica que o momento de “pico” nas vendas – geralmente logo após o lançamento – já passou, e a procura por ele tende a entrar em declínio nos meses seguintes. Na contramão desse fluxo, as vendas do iPhone 6 seguem crescendo, especialmente por conta da abertura do mercado chinês à Apple.

Você acredita que Samsung acertou com o lançamento do Galaxy S6? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.