Galaxy S6 e S6 Edge: 45 milhões de unidades devem ser vendidas em 2015

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S6 e S6 Edge: 45 milhões de unidades devem ser vendidas em 2015
Imagem: Multiplayer

Apesar do bom número de vendas dos aparelhos considerados os carros-chefe da Samsung, a nova estimativa feita pelo banco alemão Deustche Bank é de que cerca de 45 milhões de dispositivos Galaxy S6 e S6 Edge devem ser comercializados até o final do ano de 2015.

Lançados no dia 10 de abril deste ano, os modelos trouxeram novidades para o mercado, como a primeira bateria embutida com carregamento wireless da empresae as telas arredondadas do S6 Edge. Os primeiros cálculos de venda desses aparelhos indicavam valores variando entre 50 e 55 milhões de unidades, e a própria Samsung foi mais otimista ainda e chegou a falar em 70 milhões de aparelhos vendidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sucesso ou fracasso?

Ainda assim, os valores mais modestos não indicam nenhum tipo de fracasso na geração S6, pois os números de venda anual ultrapassariam os recordistas Galaxy S3 e S4. As melhorias dos novos modelos pretendem (e vão conseguir) superar o S5 para recuperar todo o terreno perdido no ano de 2014.

Apesar de todo o sucesso da Samsung, ela ainda fica bem atrás de sua principal concorrente, a Apple, que vendeu 74,5 milhões de smartphones apenas no primeiro trimestre de 2015 e continua no caminho de quebrar novamente todos os recordes de venda de dispositivos móveis.

Confira a análise completa do Galaxy S6 feita pelo TecMundo clicando neste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.