O jornal sul-coreano DigiTimes afirma que a Samsung antecipará o lançamento do Galaxy S7 para o segundo semestre de 2015, buscando competição direta e antecipada contra os os próximos modelos de iPhone (geração iPhone 6S).

Isso significa que o lançamento aconteceria aproximadamente três meses antes em relação à data natural — e seria a primeira vez em que a fabricante lançaria duas gerações de smartphones separados por um período tão curto.

A estratégia até faz sentido, já que a Apple ganha vários meses de vantagem até um novo smartphone Galaxy S chegar ao mercado. Por outro lado, os rumores da indústria e os vazamentos de fábricas nem começaram, o que indica que o aparelho só sairá mesmo na hora certa ou não existe.

A especulação ainda contraria a estratégia da Samsung nos últimos anos, o que levanta algumas dúvidas. Normalmente, o segundo semestre é dedicado ao lançamento da nova geração do Galaxy Note — que já é vítima de vazamentos. Outro rumor recente fala que a quinta geração do phablet não terá uma versão Edge, o que abre espaço para outro dispositivo. Será um Galaxy S6 Edge turbinado ou já o Galaxy S7?

Cupons de desconto TecMundo: