Galaxy S6 e S6 Edge terão controle de exposição da câmera como no iPhone 6

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S6 e S6 Edge terão controle de exposição da câmera como no iPhone 6
Imagem: SamMobile

Por mais que não conte com um hardware tão robusto quanto o do Galaxy S6, não há como negar que o iPhone 6 conseguiu fazer um ótimo trabalho quando o assunto era sua câmera. E entre vários pontos elogiados até mesmo por fotógrafos profissionais, um daqueles que sempre se destacou no dispositivo da Apple foi o controle de exposição das fotos, graças às várias possibilidades que oferece ao mesmo tempo em que traz uma interface amigável.

A Samsung, por sua vez, está determinada a não ficar para trás nesse quesito. E assim, ela está se preparando para lançar uma versão melhorada de seu aplicativo de câmera para o Galaxy S6. Esta traz suporte para o controle manual de exposição de maneira quase idêntica a do smartphone da Apple.

E não pense que estamos exageramos quando falamos isso. De acordo com o pessoal do site SamMobile, que já colocou as mãos em uma build inicial do novo aplicativo, o controle de exposição da câmera do S6 funciona exatamente da mesma maneira que no iPhone 6. Com ele é possível, por exemplo, ajustar a exposição em pontos específicos da imagem, bem como usar o sistema para aumentar ou diminuir isso com um arrastar de dedo pela tela.

Caso esteja em dúvida sobre a diferença que isso pode fazer, basta conferir as imagens da galeria abaixo e ver o que uma simples alteração na exposição pode fazer:

Chegando com o Android 5.1

Para aqueles curiosos em testar a novidade, basta esperar mais um pouco: a adição chega com a atualização do Android 5.1, prevista para junho. Junto disso, vale notar, os Galaxys S6 e S6 Edge devem receber outras novidades para o aplicativo de câmera, como suporte para capturas de imagem em formato RAW e controle de velocidade do obturador.

Até lá, não se preocupe. Você ainda tem controle de várias outras funções da câmera do seu Galaxy S6 (inclusive da exposição de imagem, embora de maneira menos descomplicada), da mesma forma que já é possível com praticamente todos os aparelhos Android atuais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.