Seria o Google Now culpado pela duração da bateria do Galaxy S6?

1 min de leitura
Imagem de: Seria o Google Now culpado pela duração da bateria do Galaxy S6?
Imagem: TecMundo

Desde que foi anunciado, um dos pontos que mais agradaram com relação ao Samsung Galaxy S6 e S6 Edge era o fato de o TouchWiz, tão odiado por quem adora o Android “puro”, ter uma presença mais sutil no smartphone. Parece, no entanto, que isso está sendo justamente o causador de muitos problemas com a bateria dos aparelhos que, segundo várias pessoas, acaba por durar muito pouco, variando de um dia inteiro para apenas algumas horas (e que em nossa análise, inclusive, deixou muito a desejar, tendo um desempenho razoável, apenas).

As suspeitas surgiram com relatos do site Business Insider, durante seus testes com o S6. Segundo eles, o aparelho teria durado poucas horas quando usado normalmente; ao desligar o serviço do Google Now, no entanto, houve um aumento drástico na bateria, que passou a durar em torno de 36 horas por carga – e isso com uma utilização razoável do aparelho em atividades como transmissão de música.

O motivo para esse gasto de energia seria resultado de o aplicativo da Google ativar a antena GPS do aparelho de maneira periódica, forçando o Galaxy S6 a processar a informação para as atualizações do Google Now. É importante notar, entretanto, que esse não foi confirmado como o causador dos problemas em todos os aparelhos, então não adianta ter tantas esperanças quanto ao smartphone.

Mesmo assim, se você está na dúvida e insatisfeito com a bateria do seu S6, pode ser uma ideia interessante desativar o Google Now, só por garantia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.