Imagem de: Em São Paulo, Samsung anuncia Galaxy S6 e S6 Edge e revela suas vantagens
Fonte: TecMundo/Leonardo Rocha

Em São Paulo, Samsung anuncia Galaxy S6 e S6 Edge e revela suas vantagens

4 min de leitura
Avatar do autor

Na noite da última terça-feira (14), a Samsung realizou um evento em São Paulo para lançar oficialmente no mercado brasileiros seus dois novos smartphones top de linha, o Galaxy S6 e o S6 Edge. Além de oficializar o preço dos aparelhos – que o TecMundo havia divulgado com antecedência – e a data da chegada dos celulares às lojas, a empresa também aproveitou a ocasião para dar mais informações sobre os produtos, incluindo seus acessórios.

Durante o evento, Antonio Quintas, diretor sênior da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil, ressaltou que o S6 e sua versão Edge são produtos feitos para consumidores premium, contando com tecnologias de ponta e com um design diferenciado. Segundo ele, os smartphones tiveram suas carcaças esculpidas a partir de um único bloco maciço de metal, o que os torna mais resistentes e fornece uma aparência mais sofisticada.

Unindo-se a isso, uma fina película óptica e a proteção do Gorilla Glass 4 em ambos os lados dos dispositivos contribuem para um acabamento diferenciado. Outros pontos ressaltados pelos executivos da Samsung foram a alta qualidade da câmera traseira, de 16 MP, a capacidade de carregamento rápido (até 4 horas a mais de uso com 10 minutos de recarga) e wireless e a segurança adicional que o TouchWiz dá ao Android, especialmente com o Knox.

Conferindo vantagens

Questionados sobre os motivos de trazer apenas as versões de 32 e 64 GB dos smartphones ao Brasil, e não a de 128 GB, os executivos da Samsung ressaltaram se tratar de uma escolha mercadológica. De acordo com eles, mesmo que a variação com memória maior estivesse disponível, as maioria dos usuários optaria por escolher as outras – o que não significa que o modelo com mais espaço de armazenamento não possa vir caso a demanda surja.

Segundo Quintas, os brasileiros que adquirirem os novos Galaxys de ponta poderão incrementar sua experiência graças às parcerias feitas pela Samsung, como a que garante 100 GB de armazenamento gratuito por dois anos no OneDrive, da Microsoft. Além disso, os modelos vendidos no Brasil já vêm com o app feito nacionalmente +Espaço, que ajuda a gerenciar a memória do smartphone ao transferir fotos e vídeos diretamente para a nuvem.

Os acordos feitos pela fabricante com outras empresas garantem aos usuários vantagens como seis meses gratuitos de acesso ilimitado às mais de 30 milhões de canções no Google Play Música e um e-book grátis por mês no Kindle. Além disso, os benefícios ainda incluem três meses de assinatura digital de jornais como O Globo e The New York Times, download sem custos do Hancom Office e um semestre na faixa de Evernote Premium, entre outras coisas.

Show de pré-vendas

A tempo do início das pré-vendas do Galaxy S6 e do S6 Edge, que começam nesta quinta-feira (16), a companhia coreana lançou oficialmente a versão brasileira da Loja Online Samsung. Marcando a entrada da empresa no segmento de comércio eletrônico nacional, o site permitirá a aquisição prévia dos top de linha e, a partir de 24 de abril, oferecerá também mais de 200 produtos adicionais, entre smartphones, tablets e acessórios mobile.

Além de dispor de uma opção de pagamento em até 12 vezes e frete grátis para todo o Brasil, quem usar o novo serviço para fazer a pré-compra de um S6 ou S6 Edge receberá como brinde um par de ingressos para alguns shows de músicos internacionalmente famosos. Essa oferta, limitada a 30 mil entradas, faz parte do novo festival Samsung Galaxy S6 Live Music Rocks, que reunirá mais de 20 atrações em seis grandes capitais do país.

O primeiro grupo confirmado para o evento é Queen com Adam Lambert, com apresentações marcadas para 16 de setembro em São Paulo e dia 22 em Porto Alegre. Também na capital paulista, o britânico Rod Stewart fará seu show no dia 19 do mesmo mês, enquanto a banda System of a Down e a cantora Katy Perry tocam na Terra da Garoa no dia 25 – em dois estádios diferentes. No dia 29, por fim, a artista pop vai para Curitiba.

Premium até no preço

O preço inicial do Galaxy S6, tanto na pré-venda quanto após seu lançamento no dia 25 de abril, é de R$ 3.299. Já o Galaxy S6 Edge estará disponível com dois tamanhos de memória, com a versão de 32 GB saindo por R$ 3.799 e a de 64 GB custando R$ 4.299. De acordo com os executivos da Samsung, esses valores já são dos aparelhos fabricados no Brasil, o que significa que a quantia só deve diminuir após um tempo considerável.

Os montantes certamente são bastante significativos, já que colocam a versão mais cara do Galaxy S6 Edge na mesma faixa de preço do iPhone 6 Plus de 64 GB. Questionado sobre o assunto, Quintas afirmou que é preciso lembrar que esse se trata de um produto premium e disse que a Samsung buscou um custo-benefício ideal.

Além disso, o executivo ressaltou que a Samsung passará a oferecer um programa de troca para seus clientes, permitindo que eles deem seus aparelhos usados como forma de obter descontos sobre o valor da novidade. Por fim, Quintas afirmou que a fabricante está firmando acordos com companhias de cartão de crédito para oferecer parcelamentos em mais vezes para os seus novos top de linha.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Em São Paulo, Samsung anuncia Galaxy S6 e S6 Edge e revela suas vantagens