Na noite da última terça-feira (14), a Samsung realizou um evento em São Paulo para lançar oficialmente no mercado brasileiros seus dois novos smartphones top de linha, o Galaxy S6 e o S6 Edge. Além de oficializar o preço dos aparelhos – que o TecMundo havia divulgado com antecedência – e a data da chegada dos celulares às lojas, a empresa também aproveitou a ocasião para dar mais informações sobre os produtos, incluindo seus acessórios.

Durante o evento, Antonio Quintas, diretor sênior da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil, ressaltou que o S6 e sua versão Edge são produtos feitos para consumidores premium, contando com tecnologias de ponta e com um design diferenciado. Segundo ele, os smartphones tiveram suas carcaças esculpidas a partir de um único bloco maciço de metal, o que os torna mais resistentes e fornece uma aparência mais sofisticada.

Unindo-se a isso, uma fina película óptica e a proteção do Gorilla Glass 4 em ambos os lados dos dispositivos contribuem para um acabamento diferenciado. Outros pontos ressaltados pelos executivos da Samsung foram a alta qualidade da câmera traseira, de 16 MP, a capacidade de carregamento rápido (até 4 horas a mais de uso com 10 minutos de recarga) e wireless e a segurança adicional que o TouchWiz dá ao Android, especialmente com o Knox.

Conferindo vantagens

Questionados sobre os motivos de trazer apenas as versões de 32 e 64 GB dos smartphones ao Brasil, e não a de 128 GB, os executivos da Samsung ressaltaram se tratar de uma escolha mercadológica. De acordo com eles, mesmo que a variação com memória maior estivesse disponível, as maioria dos usuários optaria por escolher as outras – o que não significa que o modelo com mais espaço de armazenamento não possa vir caso a demanda surja.

Segundo Quintas, os brasileiros que adquirirem os novos Galaxys de ponta poderão incrementar sua experiência graças às parcerias feitas pela Samsung, como a que garante 100 GB de armazenamento gratuito por dois anos no OneDrive, da Microsoft. Além disso, os modelos vendidos no Brasil já vêm com o app feito nacionalmente +Espaço, que ajuda a gerenciar a memória do smartphone ao transferir fotos e vídeos diretamente para a nuvem.

Os acordos feitos pela fabricante com outras empresas garantem aos usuários vantagens como seis meses gratuitos de acesso ilimitado às mais de 30 milhões de canções no Google Play Música e um e-book grátis por mês no Kindle. Além disso, os benefícios ainda incluem três meses de assinatura digital de jornais como O Globo e The New York Times, download sem custos do Hancom Office e um semestre na faixa de Evernote Premium, entre outras coisas.

Show de pré-vendas

A tempo do início das pré-vendas do Galaxy S6 e do S6 Edge, que começam nesta quinta-feira (16), a companhia coreana lançou oficialmente a versão brasileira da Loja Online Samsung. Marcando a entrada da empresa no segmento de comércio eletrônico nacional, o site permitirá a aquisição prévia dos top de linha e, a partir de 24 de abril, oferecerá também mais de 200 produtos adicionais, entre smartphones, tablets e acessórios mobile.

Além de dispor de uma opção de pagamento em até 12 vezes e frete grátis para todo o Brasil, quem usar o novo serviço para fazer a pré-compra de um S6 ou S6 Edge receberá como brinde um par de ingressos para alguns shows de músicos internacionalmente famosos. Essa oferta, limitada a 30 mil entradas, faz parte do novo festival Samsung Galaxy S6 Live Music Rocks, que reunirá mais de 20 atrações em seis grandes capitais do país.

O primeiro grupo confirmado para o evento é Queen com Adam Lambert, com apresentações marcadas para 16 de setembro em São Paulo e dia 22 em Porto Alegre. Também na capital paulista, o britânico Rod Stewart fará seu show no dia 19 do mesmo mês, enquanto a banda System of a Down e a cantora Katy Perry tocam na Terra da Garoa no dia 25 – em dois estádios diferentes. No dia 29, por fim, a artista pop vai para Curitiba.

Premium até no preço

O preço inicial do Galaxy S6, tanto na pré-venda quanto após seu lançamento no dia 25 de abril, é de R$ 3.299. Já o Galaxy S6 Edge estará disponível com dois tamanhos de memória, com a versão de 32 GB saindo por R$ 3.799 e a de 64 GB custando R$ 4.299. De acordo com os executivos da Samsung, esses valores já são dos aparelhos fabricados no Brasil, o que significa que a quantia só deve diminuir após um tempo considerável.

Os montantes certamente são bastante significativos, já que colocam a versão mais cara do Galaxy S6 Edge na mesma faixa de preço do iPhone 6 Plus de 64 GB. Questionado sobre o assunto, Quintas afirmou que é preciso lembrar que esse se trata de um produto premium e disse que a Samsung buscou um custo-benefício ideal.

Além disso, o executivo ressaltou que a Samsung passará a oferecer um programa de troca para seus clientes, permitindo que eles deem seus aparelhos usados como forma de obter descontos sobre o valor da novidade. Por fim, Quintas afirmou que a fabricante está firmando acordos com companhias de cartão de crédito para oferecer parcelamentos em mais vezes para os seus novos top de linha.

Cupons de desconto TecMundo: