De acordo com um desenvolvedor do XDA Developers, a Samsung estaria mudando drasticamente sua abordagem quanto ao crapware, aquele monte de apps que vinham pré-instalados em seus smartphones que não serviam para muita coisa e não podiam ser removidos. Ao que tudo indica, os Galaxy S6 e S6 Edge vão permitir remover praticamente todos os apps da Google, da Microsoft e também alguns da própria Samsung.

Isso é algo bastante diferente do que a empresa vem fazendo até o momento. Até o Galaxy S5, uma boa quantidade de apps extras vinha pré-instalada nos principais modelos da marca, e você não tinha a possibilidade de remover a maioria deles para conseguir um pouquinho de espaço no armazenamento interno.

Pelo que explica o desenvolvedor do XDA, identificado apenas como “Jeshter2000”, basta abrir a opção de desinstalação direto da gaveta de apps para que todos os itens que podem ser desinstalados apareçam. As capturas de tela são de um modelo de testes do novo top de linha da Samsung, mas é bem provável que essa característica também apareça nos aparelhos que serão vendidos mundialmente a partir do mês que vem.

Cupons de desconto TecMundo: