Galaxy S6 permite fazer login em qualquer site usando o leitor de digitais

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S6 permite fazer login em qualquer site usando o leitor de digitais
Imagem: Phandroid

Ninguém gosta de ficar fazendo login sempre que entra em algum site recorrente, especialmente no celular, onde a digitação de senhas ainda é bastante inconveniente. Quem comprar um Galaxy S6 ou S6 Edge — quando estiverem disponíveis no mercado —, entretanto, não vai sofrer com isso. A Samsung implementou um gerenciador de senhas nesses modelos que usa o leitor de digitais para confirmar as credenciais.

O funcionamento do novo mecanismo do S6 é bastante similar ao salvamento de senhas comum, feito por qualquer navegador web. Na primeira vez que você visita um site que requer login, é preciso digitar tudo e confirmar a entrada. Logo depois disso, uma popup aparece na tela perguntando se você deseja salvar o nome de usuário e a senha através do leitor de digitais.

Para isso funcionar, entretanto, você já deve ter o dedo devidamente cadastrado no aparelho. Se tudo estiver ok, na próxima vez que você entrar nesse site, uma janelinha vai instruí-lo a colocar o dedo no leitor para entrar. Os campos são preenchidos, e automaticamente seu usuário é autenticado.

No vídeo do Phandroid, que experimentou a novidade, só foi feita uma demonstração com o navegador-padrão do Android. Com isso, não sabemos ainda se o mecanismo vai funcionar com o Google Chrome ou em qualquer outro browser.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.