Coincidência? Case revela Galaxy S6 com 6,9 mm de espessura, igual iPhone 6

1 min de leitura
Imagem de: Coincidência? Case revela Galaxy S6 com 6,9 mm de espessura, igual iPhone 6
Imagem: PhoneArena

Por mais que as grandes empresas tenham cuidado com as informações a respeito de seus produtos mais esperados, basta chegarmos no período que antecede o lançamento para que parceiros ou revendas acabem revelando mais do que deviam. A OBLIQ, que produz capas de proteção para celulares, teve renderizações de seus cases para o Galaxy S6 vazados na web e as imagens mostraram mais uma especificação do novo top de linha da Samsung: sua espessura. O smartphone terá uma medida idêntica a um de seus principais concorrentes.

Nos últimos tempos, quase tudo sobre o novo aparelho da empresa sul-coreana já foi revelado aos consumidores, aumentando o hype acerca de sua chegada às lojas. Tentando fugir do design padrão – e um pouco batido – da principal linha Galaxy, o S6 foi desenvolvido para se tornar um novo patamar nos produtos da Samsung. Um possível corpo em metal, com a bateria encapsulada e traseira de vidro, levantou comparações com outros celulares, como dispositivos da família Nexus ou as inevitáveis semelhanças com os produtos da Apple.

Porém, os renders dos cases da OBLIQ devem acirrar ainda mais a “guerra” entre amantes da Samsung e da empresa da Maçã, já que o S6, ao que tudo indica, deve vir com 6,9 milímetros de espessura, exatamente a mesma medida do badalado iPhone 6. A essa altura, fica difícil dizer se essa especificação já estava há tempos no projeto ou se foi uma decisão da companhia para mostrar que pode jogar o mesmo jogo da Apple – lançando um produto robusto e com design impecável.

A única certeza é de que a “coincidência” ainda deve dar margem a muitas discussões, pelo menos até vermos o produto ao vivo na MWC 2015 – que ocorre de 2 a 5 de março. A expectativa é de que, durante a feira, possamos desvendar o aspecto final do dispositivo e checar se estão confirmadas todas as especificações levantadas sobre o hardware do smartphone até agora.

Será que veremos uma TouchWiz totalmente reformulada e um chip octa-core da Exynos no lugar do tradicional Snapdragon da Qualcomm? Fique de olho no TecMundo para saber dessas informações e de outras novidades do mundo da tecnologia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.