Samsung Galaxy S6 deve contar com sistema de recarga sem fio

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S6 deve contar com sistema de recarga sem fio

O que já foi uma realidade distante está próximo de ser confirmado. O Galaxy S6 da Samsung deve ser anunciado oficialmente no início de março, e com isso devem ser confirmados diversos recursos bem interessantes para os consumidores — lembrando que os números da companhia coreana não estão mais tão satisfatórios para os investidores quanto estiveram alguns anos atrás.

Mas apesar de haver a necessidade de uma renovação, os rumores que tivemos até agora não são tão animadores. Um dos principais diz respeito à mudança no material utilizado pela fabricante. Com um design metálico, a adoção de baterias removíveis seria impossível, e por isso a Samsung iria optar por uma fixa no aparelho — e as especulações atuais dizem que a capacidade dessa bateria não seria muito alta.

Por outro lado, a fabricante pode estar tentando compensar isso com a chegada de um novo sistema de recarga sem fio para os smartphones. Quem nos deu a dica disso foi a própria Samsung, por meio de uma postagem em seu blog oficial. Na página, a companhia diz que recarregar aparelhos sem precisar de cabos deve se tornar um padrão nos próximos anos, e que 2015 é o ano para que isso seja iniciado.

Vale dizer que não fica claro que o Galaxy S6 será o primeiro aparelho a receber a tecnologia, mas a considerar que ele é o principal smartphone a ser revelado em 2015, não nos restam muitas opções. Será que a Samsung estará mesmo preparando a recarga sem fio para o lançamento do próximo mês? Ou uma versão especial do dispositivo está a caminho? Vamos descobrir em breve!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.