De cara limpa: Samsung planeja remover apps do TouchWiz

1 min de leitura
Imagem de: De cara limpa: Samsung planeja remover apps do TouchWiz
Imagem: Theunlockr

Clientes da Samsung estão acostumados a gerenciar os aplicativos que vêm instalados em smartphones e tablets. As extensões são uma via de mão dupla: enquanto alguns dos recursos mostram-se úteis às exigências dos usuários, outros deles são simplesmente dispensáveis.

E devemos reconhecer: ferramentas desnecessárias começaram a ser removidas pela Sammy a partir do lançamento do Galaxy S5. Acontece que, segundo informa o site SamMobile, a empresa pretende otimizar os softwares do vindouro Galaxy S6 e também dos próximos modelos da linha Nexus. É que Samsung parece planejar remover boa parte dos aplicativos que fazem parte do TouchWiz – quem gosta das facilidades desta interface poderá fazer o download dos apps posteriormente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Não se sabe exatamente quais extensões estão sendo removidas da próxima versão da plataforma personalizada da companhia. Especula-se que serviços prestados por programas como Story Album, S Translator e S Voice não farão mais parte da biblioteca nativa dos futuros sistemas.

Aplicativos como o S Health deverão ainda fazer parte do OS Android, vale dizer. Fato é que a remoção dos apps e disponibilização dos serviços para download significa um grande passo da fabricante rumo à aproximação entre empresa e clientes – além de mostrar-se atenta à sua comunidade de usuários, mais memória livre e um TouchWiz reformulado pode atrair ainda mais consumidores. 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.