Galaxy S6 pode não usar o Snapdragon 810 por causa de superaquecimento

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S6 pode não usar o Snapdragon 810 por causa de superaquecimento

Entre os vários rumores que apareceram nas últimas semanas a respeito do aguardado Galaxy S6, havia um que provavelmente seria verdade independente do que acontecesse. A presença da Qualcomm no flagships da Samsung mostrava quão forte é a relação entre as empresas e pintava um quadro que dificilmente mudaria no futuro. No entanto, de acordo com alguns novos rumores, pode ser que a linha “S” da sul-coreana abandone o Snapdragon em sua próxima versão de smartphone.

A especulação foi veiculada no site Bloomberg que, infelizmente, não revelou muitos detalhes sobre o rumor. Segundo a fonte, a fabricante do Snapdragon 810, chip que provavelmente equiparia o Galaxy S6, está enfrentando problemas de superaquecimento em alguns testes com esse componente. Esse caso já havia sugerido um possível atraso do chip, mas que posteriormente foi desmentido pela própria Qualcomm.

Só no Exynos

Caso esse rumor se mostre verdadeiro, a Samsung não terá outra escolha se não lançar apenas uma versão do Galaxy S6 no mercado. O processador que equiparia o flagship seria um da família Exynos, chips que são fabricados pela própria sul-coreana e são competentes o bastante para “dar o gás” que o smartphone precisa.

Apesar da força que o rumor tem ganhado, Samsung e Qualcomm não se pronunciaram a respeito desse assunto. Será que a sul-coreana vai deixar de lado uma das empresas mais importante no ramo de processadores e apostar todas as suas fichas em sua solução própria? Ainda bem que não falta muito para descobrirmos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.