Especificações técnicas do Galaxy S6 surgem novamente no AnTuTu

1 min de leitura
Imagem de: Especificações técnicas do Galaxy S6 surgem novamente no AnTuTu

Com anúncio aparentemente programado para o Mobile World Congress 2015, o Galaxy S6 voltou a aparecer no software de benchmarks Android. Com a promessa de representar um “recomeço” para a Samsung, o dispositivo tem o difícil objetivo de compensar as vendas abaixo do esperado registradas pelo modelo Galaxy S5.

Os dados surgidos no software de benchmark indicam um smartphone com tela de 5,5 polegadas com resolução QHD (sem bordas laterais) e uma câmera de 16 megapixels. Anteriormente, o sensor reportado pelo AnTuTu possuía 20 megapixels, o que indica que a fabricante pode estar testando diferentes combinações de hardware no momento atual.

Segundo o site Phone Arena, o chipset listado é baseado no modelo ARMv8 com uma GPU Mali-T768, que pode adotar o processador Exynos 7420 com arquitetura de 64 bits. Caso o veículo esteja certo, a novidade deve adotar uma frequência de operação de 1,8 GHz e vir pareada com um modem LTE de Categoria 10.

O aparelho que surgiu no AnTuTu usa o sistema operacional Android Lollipop, o que não é exatamente uma surpresa visto os esforços recentes da Samsung de trazer essa versão para o Galaxy S5. A expectativa é a de que o novo aparelho top de linha seja lançado ainda durante o primeiro trimestre fiscal de 2015, o que vai permitir a ele se aproveitar do ligeiro aumento de vendas recente promovido por lançamentos como o Galaxy Note 4 e o Galaxy Alpha.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.