Aconteceu conosco: display do Galaxy S6 edge realmente trinca sem motivos

1 min de leitura
Imagem de: Aconteceu conosco: display do Galaxy S6 edge realmente trinca sem motivos
Imagem: Nuno Agonia

No mês passado, o TecMundo publicou uma notícia comentando sobre a possível fragilidade da tela curva empregada nos smartphones Galaxy S6 edge e edge+, da Samsung. Na época, tudo o que tínhamos eram relatos esparsos de internautas estrangeiros, que relatavam que o display de seus aparelhos havia trincado sem motivo algum. Aparentemente, o componente era tão delicado que quebrava com calor excessivo e/ou choque de temperatura.

Pela falta de provas concretas, decidimos abordar o assunto na forma de rumor. Porém, no último final de semana, o S6 edge de um dos redatores do TecMundo sofreu com esse mesmo problema. Ao tirar o aparelho do bolso, Vinícius Munhoz percebeu que havia uma grande ruptura na parte superior de seu display. “De início até pensei que era só um fio de cabelo, mas então percebi que a tela estava trincada”, explicou.

De acordo com Munhoz, o gadget foi comprado recentemente e nunca sofreu quedas, impactos ou grandes pressões. Mesmo assim, como você pode conferir na galeria de imagens abaixo, o display sofreu uma trinca reta que se estende de borda a borda. Tudo indica que a rachadura começou na região “dobrada” da tela, que é naturalmente bem mais frágil do que a parte plana.

A resposta da Samsung

Ao ligar para o SAC da Samsung, Munhoz se deparou com um sistema de atendimento automatizado. Em certo momento, o robô informa que, em casos de danos externos, os custos do reparo são de responsabilidade do próprio cliente. Via chat, o redator conseguiu conversar com uma atendente que o orientou a procurar uma assistência técnica, mas não soube informar se o reparo seria feito gratuitamente (o celular ainda está na garantia).

O TecMundo entrou em contato com a assessoria de imprensa da marca sul-coreana, mas ainda não obteve um posicionamento oficial da companhia até o fechamento desta matéria. Atualizaremos o texto caso a empresa se pronuncie a respeito desse aparente problema crônico dos modelos S6 edge e edge+.

Você já teve problemas com a tela do Galaxy S6 edge ou edge+? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.