Atualização: a Samsung nos enviou uma nota oficial na qual afirma estar trabalhando para resolver o problema do leitor. Confira a notícia original logo abaixo e veja o texto enviado pela empresa no fim da matéria.

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Com a mentalidade de entregar um produto de qualidade excepcional e fazer com que o consumidor tenha um smartphone premium em mãos, a Samsung caprichou na construção de seus novos Galaxy S6 e S6 Edge. Ela também não poupou no lançamento dos aparelhos em terras brasileiras e fez um evento badalado no último fim de semana. Porém, alguns clientes no Brasil ainda não tiveram um final feliz depois de comprar um desses celulares, como é o caso de um leitor do TecMundo que entrou em contato conosco nesta terça-feira (28).

João Jackson, de Montes Claros, em Minas Gerais, resolveu apostar na nova geração de tops de linha da sul-coreana e comprou um Galaxy S6 Edge na última segunda-feira (27). Uma vez que o destaque dessa edição mais cara da nova linha mobile da Samsung – com o preço sugerido de R$ 4.299 para a versão de 64 GB – é o display quase sem bordas e que se curva nas laterais do dispositivo, o pior defeito a ser encontrado seria um problema com a tela, certo? Infelizmente, é exatamente isso que parece ter acontecido com o telefone do leitor.

Segundo o relato dele, o aparelho adquirido em uma loja da Claro em sua cidade apresentou comportamento estranho desde o início. “Ontem, o atendente da Claro abriu a caixa para inserir o nano chip e, ao ligar, percebeu a linha fixa na borda, mas depois de alguns minutos de uso (procedimentos iniciais de inicialização do aparelho, contas, WiFi etc), a linha desapareceu. Nesse momento que apareceu a linha, ele foi até a gerente da loja mostrar e conversaram alguns minutos”, explicou no email enviado à redação.

“Eu trouxe pra casa pois não percebi que era falha na tela, mas hoje pela manhã a ‘linha da morte’ voltou e ficou por umas duas horas e desapareceu novamente”, escreveu João. Ele diz ainda que, apesar de ter ido à loja, a gerência do comércio indicou que a responsabilidade por lidar com o problema é do plano Claro Up, que tem seguro incluso. O drama é que, ao entrar em contato com a seguradora e a Samsung, ambas teriam dito que a loja deveria oferecer um item novo imediatamente – algo que lhe foi confirmado também pela central da Claro.

Caso isolado ou problema recorrente?

Até o momento, o jogo do empurra-empurra acabou deixando o consumidor na mão, sem perspectivas de ter sua situação resolvida tão cedo. João afirma que os vendedores disseram que não podem abrir mão de outro aparelho do estoque para oferecer no lugar do dispositivo com defeito na tela. Dando uma olhada em algumas das fotos enviada pelo próprio leitor, e que você pode conferir na galeria mais acima, é possível conferir as condições do aparelho em questão.

De qualquer modo, o pedido feito por ele via email é para que o caso seja divulgado a fim de saber se mais pessoas estariam sofrendo com um problema similar. E aí, leitores do TecMundo, alguém passando pela mesma situação infeliz com o display do Galaxy S6 Edge? Em caso afirmativo, não esqueça de deixar um comentário mais abaixo, dizendo qual foi a dimensão do defeito e o que você fez para resolvê-lo – caso tenha conseguido.

Samsung se pronuncia

Depois de saber do problema ocorrido com o aparelho do leitor João Jackson através da matéria publicada no último dia 28 aqui no TecMundo, a Samsung entrou em contato com a nossa redação para confirmar que já está em contato com o leitor. Na nota à imprensa, a companhia afirma que irá realizar uma investigação mais aprofundada do dispositivo assim que estiver com ele em mãos.

A empresa também reafirmou seu compromisso em oferecer produtos de qualidade para os consumidores e ainda se comprometeu a reportar ao site qual a solução para o caso do comprador do Galaxy S6 Edge com defeito assim que tudo estiver solucionado. Desse modo, continue ligado no TecMundo para mais novidades sobre o assunto.

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