Anunciados no começo do ano, o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge ainda são considerados os smartphones tops de linha da Samsung. Porém, a sul-coreana resolveu não desperdiçar a oportunidade e lançou, durante o Galaxy Unpacked 2015 – que também apresentou o Galaxy Note 5 –, mais um aparelho para disputar a posição de o mais parrudo da marca: o Galaxy S6 Edge+.

Esse smartphone traz como destaque o display maior quando comparado ao Galaxy S6 Edge. São 5,7 polegadas contra 5,1 de seu antecessor, algo que a Samsung garante que vai oferecer uma experiência muito mais imersiva. Porém, além do aumento no tamanho, o Galaxy S6 Edge+ também traz 4 GB de memória RAM, processador Exynos 7420 octa-core e GPU Mali-T760MP8.

Especificações técnicas do Galaxy S6 Edge+;

Especificações técnicas do Galaxy S6 Edge+

  • Sistema operacional: Android 5.1.1 com a interface TouchWiz
  • Tela: Super AMOLED de 5,7 polegadas com Gorilla Glass 4
  • Resolução: 2560x1440 pixels (QHD)
  • Densidade de pixels: 518 ppi
  • Chipset: Exynos 7420
  • CPU: Cortex-A53 quad-core de 1,5 GHz + Cortex-A57 quad-core de 2.1 GHz
  • GPU: Mali-T760MP8
  • Memória RAM: 4 GB LPDDR4
  • Armazenamento interno: 32 GB ou 64 GB (não expansível)
  • Câmera traseira: 16 MP
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Bateria: 3.000 mAh
  • Conectividade: WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 4.2, NFC, GPS (A-GPS, GLONASS, BeiDou) e microUSB 2.0
  • Dimensões: 154,4 mm (altura) x 75,8 mm (largura)
  • Espessura: 6,9 mm
  • Peso: 153 gramas
  • Cores: Black Sapphire, Gold Platinum, Silver Titanium e White Pearl
  • Extras: leitor de digitais e tela com bordas laterais curvas

Galaxy S6 Edge+.

Um Galaxy S6 Edge maior

Sim, o Galaxy S6 Edge+ é um Galaxy S6 Edge maior. O aumento de display – de 5,1" para 5,7" – é uma resposta da Samsung para os consumidores que pediam por um aparelho de tela maior, mas mantendo as bordas laterais curvas. Porém, esse smartphone não se resume apenas ao tamanho.

O Galaxy S6 Edge+ também traz uma característica ainda inédita para os aparelhos da marca: a presença de 4 GB LPDDR4 de memória RAM. De acordo com a Samsung, esse aspecto vai permitir que o smartphone seja mais poderoso e rode com mais tranquilidade aplicativos e a própria interface TouchWiz. A bateria ainda aumentou de 2.600 mAh para 3.000 mAh.

Galaxy S6 Edge+.

Com exceção do aumento de tamanho e a presença de mais memória RAM, o Galaxy S6 Edge+ não trouxe muitas inovações para a linha Galaxy. Vale ressaltar que essa não é a intenção da Samsung: se fosse para promover mudanças significativas no aparelho, a sul-coreana provavelmente lançaria o Galaxy S7 – o que só deve acontecer em 2017.

Portanto, o Galaxy S6 Edge+ possui o mesmo design, tipo de tela, resolução, construção, câmeras, chipset, processador e GPU. Porém, o smartphone poderá aproveitar algumas vantagens que foram anunciadas durante o Galaxy Unpacked, como o carregamento rápido sem fio e o Samsung Pay.

Galaxy S6 Edge+.

Keyboard Cover

Assim como aconteceu para o Galaxy Note 5, um novo acessório vai estar disponível para os donos de um Galaxy S6 Edge+. O Keyboard Cover é uma capa que integra um teclado físico para o smartphone, permitindo que o usuário consiga digitar textos com maior agilidade. Essa é uma demanda especial para aqueles que procuram produtividade e querem fugir do teclado virtual oferecido pela interface.

Para não ocupar um espaço extra, o teclado físico – que quando em uso tampa parte do display do Galaxy S6 Edge+ – pode ser acoplado na parte traseira do smartphone. Assim, o pequeno acessório não precisa estar o tempo todo colado na sua tela e ocupando precioso espaço do display.

Keyboard Cover, o novo acessório do Galaxy S6 Edge+.

SideSync 4.0

Aproveitando o anúncio dos novos aparelhos, a Samsung também revelou novidades sobre o seu protocolo de transferência de arquivos entre portáteis e computadores, o SideSync 4.0. A grande novidade é a possibilidade de comunicação com sistemas Mac OS X, algo que antes não era possível com essa ferramenta.

Bateria maior, carregamento mais rápido

Com o anúncio Galaxy S6 Edge+, a Samsung não voltou atrás: a bateria do smartphone ainda não é removível. Porém, a empresa anunciou que ela terá um aumento de capacidade – indo de 2.600 mAh para 3.000 mAh – para dar conta do display maior que esse dispositivos vai apresentar. Como se isso não bastasse, o aparelho também vai equipar um aprimorado sistema de carregamento, capaz de levar a carga de 0% a 100% em 120 minutos. Essa novidade também estará disponível para os carregadores sem fio.

Carregando o Galaxy S6 Edge+ em apenas 120 minutos.

Preço e disponibilidade

Durante o Galaxy Unpacked, a Samsung não revelou quanto o Galaxy S6 Edge+ vai custar. Entretanto, a sul-coreana confirmou que a pré-venda do smartphone – assim como do Galaxy Note 5 – vai começar hoje, dia 13 de agosto, através das quatro maiores operadoras de telefonia dos Estados Unidos (T-Mobile, Verizon, AT&T, Sprint e Best Buy). As entregas dos dispositivos está prevista para o dia 21 de agosto.

Galaxy S6 Edge+: o novo e maior smartphone da Samsung. O que você achou dele? Comente no Fórum do TecMundo!

Cupons de desconto TecMundo: