Galaxy S6 Active deve ter micro SD, bateria removível e botões físicos

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S6 Active deve ter micro SD, bateria removível e botões físicos
Imagem: Samsung

O Galaxy S6 recebeu uma série de elogios até agora por conta do design renovado e do uso de materiais como vidro e alumínio na composição. Porém, isso também pode ser motivo de críticas: para valorizar o visual, foi preciso sacrificar funções como a impermeabilidade e a entrada para um cartão de armazenamento extra micro SD.

Aparentemente, a Samsung não se esqueceu desses consumidores que não ligam para um aparelho tão luxuoso e preferem o velho estilo da fabricante: de acordo com um rumor recente, a empresa sul-coreana estaria preparando o lançamento da variante Galaxy S6 Active.

Ainda não há uma data certa para a revelação do dispositivo, mas os rumores estão cada vez mais quentes. Esse aparelho teria especificações técnicas bem parecidas com as do Galaxy S6 e do Galaxy S6 Edge, mas com algumas diferenças pontuais.

O que deve mudar?

As principais alterações envolveriam uma resistência maior a pancadas, partículas de poeira e contato com a água, além do suporte a um cartão micro SD para aumentar o armazenamento interno do smartphone.

Além disso, a câmera teria uma qualidade um pouco pior, e talvez até botões físicos sejam posicionados na frente do dispositivo. Bateria removível também seria uma realidade — e, para trazer de volta tantas características, o leitor biométrico e o de pulso seriam removidos.

A informação partiu de garshol, um usuário do Reddit que alega ter se reunido com um representante da Samsung na Europa. Por enquanto, as informações batem com rumores anteriores, mas a empresa ainda não se pronunciou oficialmente sobre um Galaxy S6 Active. Fique de olho no TecMundo para mais novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.