Geohot leva poucas horas para fazer root no Galaxy S4 Active

1 min de leitura
Imagem de: Geohot leva poucas horas para fazer root no Galaxy S4 Active

Geohot foi o primeiro a rootear o S4 Active (Fonte da imagem: Reprodução/XDA-Developers)

Quem gosta de liberdade no Android e não perde a chance de rootear o aparelho pode comemorar, pois parece que um dos maiores hackers do mundo virou partidário do robozinho da Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

George Francis Hotz, muito mais conhecido pelo apelido “geohot”, conseguiu criar um aplicativo capaz de rootear o novíssimo Samsung Galaxy S4 Active.

Tudo começou com um tópico no famoso fórum XDA-Developers. Lá, alguns usuários criaram uma vaquinha para levantar um prêmio para quem conseguisse realizar o root no smartphone. Não demorou até que, sem qualquer anúncio, geohot aparecesse com algumas imagens mostrando o aparelho já desbloqueado.

Sem muito trabalho

Segundo a postagem do próprio geohot, ele conseguiu desenvolver o processo enquanto voltava para casa após uma temporada na praia, assim ele comprou o aparelho e já fez o desbloqueio no mesmo dia. O detalhe serve para mostrar a competência do jovem na hora de conseguir fazer o root.

Vale lembrar que Hotz é muito famoso no "mundo dos desbloqueios". Além de enfrentar processos da Sony por ter conseguido liberar o PlayStation 3, ele também faz parte do time que conseguiu desbloquear o iPhone e criar porta de acesso para o Jailbreak.

Não é por acaso que muitos usuários comemoram o fato de o root ter sido conseguido por ele e há diversas manifestações torcendo para que geohot continue a trabalhar com Android – e com o Galaxy S4 Active. O root é feito por um APK, que pode ser baixado por este link. Já as devidas instruções podem ser conferidas aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.