Samsung lançará versão do Galaxy S4 compatível com LTE-Advanced

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lançará versão do Galaxy S4 compatível com LTE-Advanced

Anúncio foi feito por J.K. Shin, presidente da divisão de dispositivos móveis da Samsung (Fonte da imagem: Reprodução/GSM Arena)

O mundo ainda está se acostumando com a conexão 4G, mas a Samsung já pensa em dar um passo à frente. Em um comunicado oficial divulgado hoje (17), a companhia sul-coreana confirmou estar trabalhando em uma nova versão do seu smartphone top de linha Galaxy S4 que será compatível com a rede LTE-A (Long Term Evolution-Advanced, versão aprimorada do LTE tradicional). O anúncio foi feito pelo próprio J.K. Shin, presidente da divisão mobile da empresa.

“Seremos os primeiros a lançar comercialmente um smartphone compatível com o 4G avançado”, comenta o executivo. De acordo com Shin, o aparelho estará disponível para o mercado sul-coreano ainda neste mês; isso quer dizer que o produto provavelmente fará parte das novidades presentes no Samsung Premiere 2013, evento que ocorrerá em Londres no dia 20 de junho. Mais informações não foram divulgadas.

Vale lembrarmos, contudo, que pouquíssimas operadoras ao redor do mundo já conseguem oferecer planos de LTE-A para dispositivos móveis. A companhia russa Yota, por exemplo, é uma das únicas a oferecer o sinal, comercializando planos de 300 Mbps por 1440 rublos (cerca de 98 reais). Dessa forma, por enquanto poucas pessoas poderão utilizar todo o potencial do aparelho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.