Galaxy S4 vende 10 milhões de unidades em tempo recorde

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S4 vende 10 milhões de unidades em tempo recorde

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung anunciou que o seu atual carro-chefe acaba de conquistar 10 milhões de unidades vendidas através do mundo. Trata-se de um recorde, de fato. O valor foi alcançado em menos de um mês — já que o S4 foi lançado globalmente no dia 27 de abril.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“O Galaxy S4 trouxe um novo recorde para a Samsung, gerando vendas mais rápido do que qualquer um dos seus antecessores”, afirmou a gigante sul-coreana em comunicado oficial. De fato, o modelo S3 levou 50 dias para alcançar os mesmos 10 milhões de unidades. Já o Galaxy S2 e o S demoraram, respectivamente, cinco e sete meses para alcançar a marca.

Para efeitos de comparação, o iPhone 5 — indiscutivelmente o concorrente direto — vendeu 5 milhões de unidades durante o seu primeiro fim de semana nas prateleiras. Entretanto, o valor ainda ficou abaixo do que havia sido originalmente previsto pelos investidores da Apple — cuja esperança ficava em 8 milhões de unidades vendidas durante o período.

Não faltou quem falasse, é claro, de uma diferença crucial no tratamento dado pela mídia ao novo smartphone da Maçã e o S4. Curiosamente, mesmo com a barafunda de problemas atualmente enfrentada pela HTC, a companhia afirmou que o seu modelo One chegou recentemente a 5 milhões de unidades vendidas.

Uma comemoração multicolorida

A Samsung aproveitou o sorriso de orelha a orelha ocasionado pelas vendas do S4 para anunciar ainda diversas novas cores para o aparelho — azul, vermelho, púrpura e marrom. Até o momento, o smartphone só é vendido em preto ou branco. As novas cores devem ser disponibilizadas ainda neste semestre.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.