Imagem de: Galaxy S4 vende 10 milhões de unidades em tempo recorde

Galaxy S4 vende 10 milhões de unidades em tempo recorde

1 min de leitura
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung anunciou que o seu atual carro-chefe acaba de conquistar 10 milhões de unidades vendidas através do mundo. Trata-se de um recorde, de fato. O valor foi alcançado em menos de um mês — já que o S4 foi lançado globalmente no dia 27 de abril.

“O Galaxy S4 trouxe um novo recorde para a Samsung, gerando vendas mais rápido do que qualquer um dos seus antecessores”, afirmou a gigante sul-coreana em comunicado oficial. De fato, o modelo S3 levou 50 dias para alcançar os mesmos 10 milhões de unidades. Já o Galaxy S2 e o S demoraram, respectivamente, cinco e sete meses para alcançar a marca.

Para efeitos de comparação, o iPhone 5 — indiscutivelmente o concorrente direto — vendeu 5 milhões de unidades durante o seu primeiro fim de semana nas prateleiras. Entretanto, o valor ainda ficou abaixo do que havia sido originalmente previsto pelos investidores da Apple — cuja esperança ficava em 8 milhões de unidades vendidas durante o período.

Não faltou quem falasse, é claro, de uma diferença crucial no tratamento dado pela mídia ao novo smartphone da Maçã e o S4. Curiosamente, mesmo com a barafunda de problemas atualmente enfrentada pela HTC, a companhia afirmou que o seu modelo One chegou recentemente a 5 milhões de unidades vendidas.

Uma comemoração multicolorida

A Samsung aproveitou o sorriso de orelha a orelha ocasionado pelas vendas do S4 para anunciar ainda diversas novas cores para o aparelho — azul, vermelho, púrpura e marrom. Até o momento, o smartphone só é vendido em preto ou branco. As novas cores devem ser disponibilizadas ainda neste semestre.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Galaxy S4 vende 10 milhões de unidades em tempo recorde