Por dentro do Galaxy S4: conheça cada peça do aparelho

1 min de leitura
Imagem de: Por dentro do Galaxy S4: conheça cada peça do aparelho

Um Galaxy S4 em pedaços. Você faria isso com o seu? (Fonte da imagem: Reprodução/iFixit)

Você já deve ter visto muita coisa e ouvido falar bastante sobre o Galaxy S4, mas você sabia que ele é relativamente fácil de ser desmontado e não oferece muitos problemas para quem desejar substituir algumas peças? Pelo menos é assim que o pessoal do iFixit pensa. O aparelho foi completamente desfeito, e você já pode conferir algumas imagens do processo.

Para construir um aparelho bastante sólido, a Samsung resolveu colar todas as peças do dispositivo em sua carcaça, assim você não fica ouvindo aqueles barulhinhos de plástico rangendo como podemos perceber em modelos baratos. Por isso, a desmontagem pode se tornar complicada para leigos. Entretanto, para quem lida diariamente com esse tipo de coisa, um pouco de cola não é o fim do mundo.

Como você consegue conferir na imagem que resume a desmontagem, não existem muitas peças soltas. É possível ver a “placa-mãe”, carcaças, bateria, tela e parte da frente ainda unidas e alguns outros dispositivos menores, como a câmera e o fone. Para abrir o aparelho, o pessoal do iFixit precisou remover apenas 11 parafusos e fazer um pouco de malabarismo para retirar as demais peças do conjunto. Confira.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.