Galaxy S4: recurso Dual Camera permite que você apareça nas fotos que tira

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S4: recurso Dual Camera permite que você apareça nas fotos que tira

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Entre as muitas novidades que foram apresentadas pela Samsung na noite de hoje (14), um dos recursos mais interessantes do Galaxy S4, e que provavelmente vai cair no gosto do público, é a função Dual Camera. Com ela é possível aparecer em detalhe nas fotos que você tira ou até mesmo nos vídeos que você grava.

A técnica funciona da seguinte forma: ao tirar uma foto com a câmera traseira, ativando o recurso Dual Camera a câmera frontal também é ligado, permitindo que o fotografo também apareça em detalhe no canto da tela. O mesmo vale para vídeos e, assim, ninguém fica de fora das fotografias. 

Sound & Shot: suas fotos agora têm som

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Sabe aqueles comentários que os seus amigos fazem enquanto você está tirando a foto? Agora você também poderá eternizar esses momentos graças ao recurso Sound & Shot. Com ele ativado, o sistema grava o áudio dos segundos que antecedem a batida da foto e os segundos posteriores. Assim, a o rever a foto, você poderá também ouvir o que foi dito naquele instante. 

Drama Shot: escolha a melhor entre 100 fotos

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Captura imagens em movimento é uma tarefa complicada e muitas vezes, por questão de milésimos de segundos você perde aquele detalhe que tanto queria ver. Com o recurso Drama Shot ativado, o Galaxy S4 é capaz de efetuar até 100 disparos em 4 segundos. Depois, basta escolher a melhor entre elas ou criar efeitos especiais descrevendo o movimento.

Eraser: o fim dos photobombers

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Se enquanto você estiver tirando uma foto aparecerem pessoas indesejadas ao fundo, fique tranquilo: você não vai precisar tirar a foto novamente. O recurso Eraser permite apagar pessoas indesejadas do fundo da imagem, desde que elas não estejam no primeiro plano. O recurso é praticamente automático e, quando ativado, apaga os photobombers indesejados das suas imagens. 

Story Album: a sua timeline em tempo real 

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Por fim, o último dos recursos relacionados diretamente com imagens é o Story Album. Ele funciona da seguinte forma: primeiramente, você define um nome para um álbum específico e, a partir de então, todas as fotos tiradas são enviadas para ele, sendo exibidas em forma de linha do tempo. Você poderá ainda adicionar descrições às imagens e, em alguns países, encomendar via celular uma versão impressa do álbum.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.