Samsung vai continuar usando plástico no próximo Galaxy S

1 min de leitura
Imagem de: Samsung vai continuar usando plástico no próximo Galaxy S

(Fonte da imagem: Reprodução/CNET)

Embora muitas pessoas tenham criticado o Galaxy S3 por seu acabamento feito em plástico, a Samsung deve continuar usando o material em sua próxima geração de smartphones. Segundo Y. H. Lee, vice-presidente da unidade de dispositivos móveis da empresa, os motivos para isso envolvem quesitos como durabilidade e estilo.

Segundo Lee, para que a companhia continue vendendo uma grande quantidade de produtos, é necessário levar em conta a eficiência de seus processos de fabricação. Além disso, é preciso levar em conta a resistência dos dispositivos produzidos, o que impede que a organização opte por materiais diferenciados de maneira leviana.

Apesar de empresas como a HTC e a Apple optarem por incorporar elementos como vidro e alumínio no acabamento de smartphones, é improvável que a Samsung siga o mesmo caminho em um futuro próximo. Embora a companhia eventualmente possa mudar os materiais que incorpora a seus smartphones, a posição que ela ocupa atualmente no mercado a permite seguir um caminho próprio em relação a suas competidoras.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.