Galaxy S4: primeiro teaser e muitos rumores sobre especificações e recursos

2 min de leitura
Imagem de: Galaxy S4: primeiro teaser e muitos rumores sobre especificações e recursos

Se a ansiedade para conhecer o novo Galaxy S4 já era grande, com o lançamento do primeiro teaser do aparelho ela deve ficar ainda maior. Como já era de se esperar, o clipe não revela nenhum detalhe do dispositivo, apenas mostra o pequeno Jeremy como o “mensageiro do segredo” do evento em que a Samsung finalmente revelará seu smartphone principal.

No vídeo, uma caixa é confiada a Jeremy, a qual possivelmente deve conter o mais novo Galaxy do pedaço. Ao abrir a embalagem, seu rosto é iluminado por uma luz e o garoto faz uma cara surpresa enquanto uma variação de “Over the Horizon” (a música tema da linha Galaxy) toca ao fundo.

Processador octa-core

Com a proximidade do evento, começam a surgir os tradicionais rumores acerca do seu formato e especificações. Segundo informações da mídia especializada, a versão americana do aparelho deverá receber um processador Qualcomm Snapdragon S4 quad-core de 1,9 GHz.

Já a versão internacional do modelo (que virá ao Brasil) pode receber um processador Samsung Exynos 5 de 8 núcleos, com velocidade de clock de 1,8 GHz e GPU PowerCR SGX 55MP (conforme já foi identificado em um serviço de benchmarks em janeiro).

As demais especificações valem para os dois modelos: tela de 4,99 polegadas com resolução 1920x1080 (Full HD), Android 4.2 (Jelly Bean) e câmera frontal de 2,1 MP. A câmera principal, de 13 megapixels, conta com um novo recurso chamado Orb, que permitirá tirar fotos panorâmicas mais completas, semelhante ao recurso nativo (Photo Sphere) desenvolvido pela Google.

Possível benchmark do Samsung Galaxy S4 (Fonte da imagem: Reprodução/Geeky Gadgets)

Confira as especificações completas (conforme rumores):

  • Processador Samsung Exynos 5 octa-core de 1,8 GHz;
  • 2 GB de memória RAM;
  • GPU PowerCR SGX 55 MP;
  • Tela de 4,99 polegadas com resolução 1920x1080 (Full HD);
  • Android 4.2 (Jelly Bean);
  • Câmera frontal de 2,1 MP;
  • Câmera principal de 13 MP com recurso Orb (fotos panorâmicas completas);
  • Conectividade: NFC, WiFi, Bluetooth.

Novos recursos e tecnologias

O Galaxy S4 também será o primeiro aparelho da companhia equipado com o aplicativo Wallet, que permitirá efetuar pagamentos através do próprio smartphone, em uma parceria firmada com a Visa.

A Samsung deve apresentar também novas tecnologias com o Galaxy S4. De acordo com o site Geeky Gadgets, o smartphone será equipado com dois recursos de rastreamento ocular chamados “Eye Pause” e “Eye Scroll”. Ainda não se sabe direito como eles vão funcionar.

Outra novidade que deve aparecer no smartphone é um recurso baseado em gestos sem toque. Por exemplo, em vez de pressionar um botão para atender a uma chamada, você conseguirá fazer isso apenas levando o dispositivo até seu ouvido.

Evento em Nova York

O Samsung Galaxy S4 será lançado no dia 14 de março em um evento transmitido ao vivo diretamente da Times Square, em Nova York, Estados Unidos. O Tecmundo vai acompanhar ao vivo o anúncio, programado para iniciar às 20h (horário de Brasília).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.