Galaxy S4 pode ser anunciado em março

2 min de leitura
Imagem de: Galaxy S4 pode ser anunciado em março

Samsung S3, lançado no primeiro semestre de 2012. (Fonte da imagem: Reprodução/Samsung)

Com a aproximação da MWC 2013, mais rumores sobre o novo lançamento da Samsung, o Galaxy S4, começaram a surgir na mídia mundial. Esses boatos já vêm sendo propagados desde o segundo semestres de 2012. Porém, segundo o SamMobile, desta vez é para valer: o aparelho deve ser anunciado em março (mais precisamente no dia 22), sendo que o lançamento oficial estaria previsto para o dia 15 de abril.

No final do ano passado, foram vistas algumas especulações na imprensa mundial de que a Samsung já estaria realizando reuniões de criação do novo aparelho, cujo projeto era chamado de Project J. Ao que tudo indica, agora o título do produto passou a ser Altius, e são previstas duas versões: uma branca e outra preta.

A princípio, espera-se que o anúncio da novidade se dê oficialmente em algum evento da área, como o MWC 2013 ou algum outro que aconteça no mês de março. Segundo o SamMobile, existem apostas para que isso ocorra em alguma localidade de importância no setor tecnológico, como Londres, Nova York ou até mesmo na Coreia.

Rumores: características do Galaxy S4

Nos últimos meses, ouviu-se falar sobre possíveis detalhes que fariam parte do novo smartphone da Samsung. Um deles foi confirmado hoje por uma fonte exclusiva para o site SamMobile: em vez de utilizar cabos e conectores para recarregar a bateria do aparelho, isso poderá ser feito por meio de um dispositivo sem fio.

Suposto Galaxy S4, publicado no início deste mês pelo SamMobile. (Fonte da imagem: Reprodução/SamMobile)

Esse kit wireless será vendido separadamente pela empresa em torno de duas semanas após o lançamento oficial do aparelho. Para que a tecnologia sem fio funcione, o Galaxy S4 vai contar com uma tampa traseira especial, capaz de emitir e reconhecer os sinais necessários para que a comunicação entre os itens aconteça. Outra característica sabida é o fato de que a bateria vai ter capacidade de 2600 mAh, sendo que a do S3 é de 2100 mAh.

Altius, S4 ou um nome completamente novo?

O nome oficial do aparelho não foi confirmado por fonte alguma. Porém, é de se esperar que a sequência “S4” não seja utilizada oficialmente. Isso porque o numeral quatro é considerado de má sorte na Coreia. Por outro lado, sabe-se que o número do modelo já foi fixado como GT-I9500 – pulando o “400”, já que o Galaxy S3 é rotulado com a série GT-I9300.

Apesar de fontes confiáveis como SamMobile e Asia Economic News mostrarem plena certeza nos dados apresentados, tudo isso ainda deve ser tratado como rumor. Isso porque não houve qualquer pronunciamento oficial por parte da empresa até o momento. O que resta agora é aguardar por novas notícias da empresa e de suas fontes exclusivas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.